22 agosto 2016

CONHECENDO O DEUS DO CÉU

https://files.acrobat.com/a/preview/ca70625a-3041-4cf3-a849-fe55c5591f5f

CONHECENDO O DEUS DO CÉU.

Lucas 11:1-13, Lucas 18:1-8

Se sua vida fosse inteiramente governada por Deus seria diferente?

É difícil sustentar hoje a ideia de que não existe um ser superior, é difícil negar a existência de Deus; porém, muitos mesmo admitindo a existência de Deus, acham que Deus não interfere na sua criação. Acham que Deus criou o mundo e deixou ao cuidado do ser humano e o ser humano tem que se virar para viver sem a interferência de Deus. Isso é um erro tão grande quanto negar a existência de Deus.

Deus não abandona Sua criação, nós é que rejeitamos ao comando de Deus e decidimos governar nossas vidas e nosso mundo, por isso vivemos nessa bagunça.

Jesus quando veio a essa terra deixou claro, através de sua vida, como seria a vida de alguém totalmente submissa a Deus; alguém governado por Deus. Convivendo com Jesus seus discípulos ficaram admirados com Ele várias vezes, e pediram-Lhe que os ensinasse várias coisas, uma delas foi orar (Lc. 11-1).

Orar é aproximar-se de Deus, conversar com Deus, conhecê-lo melhor. Se não aprendermos a orar corretamente nunca conheceremos a Deus verdadeiramente (Mt. 6:9-15).

Para conhecermos a Deus precisamos:

1) Arrependermo-nos.
Precisamos arrependermo-nos de ter desprezado o governo de Deus e pedir perdão a Ele por o termos desprezado.

Quando você faz coisas contrárias a vontade de Deus você o está desprezando. Alguns desprezam tanto a Deus que não sabem nem qual é a vontade de Deus hoje. Arrependa-se.

2) Renunciar ao nosso controle sobre a nossa vida.

Estar arrependido por ter desprezado a Deus é o início, mas só isso não adianta nada se você não permite que Deus seja seu Senhor (que Deus controle sua vida). Sem entregar sua vida a Ele para que Ele seja seu Senhor sendo submisso(a) a Ele, você continuará desprezando a Deus. Entregue o controle da sua vida a Deus.

3) Confiar em Deus.
No texto de Lucas 11 e Lucas 18 Jesus insiste com os discípulos sobre o perseverar em oração, sem desanimar. Só insiste em algo que acredita. Se confia em Deus para cuidar de você, insistirá em permanecer submisso(a) a Ele, esperando em Deus.  Precisamos aprender a confiar em Deus como Jesus.

Conclusão: Você gostaria que algumas coisas mudassem em sua vida? Por quê não deixa governar você? Gostaria de ser uma pessoa como Jesus?

Você quer entregar sua vida a Deus? Que deixá-lo governá-la? Levante a mão, vamos orar.




Este Guia de Estudo refere-se ao décimo segundo Estudo da série REFORMA E EXCELÊNCIA  com o objetivo de facilitar o ensino bíblico nas células da Igreja Rhema Ministério Apostólico.Texto de Apóstolo Jonas Fernandes - http://www.mib12.com.br/#!conhecendo-o-deus-do-cu/c23ci

Nenhum comentário: