Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2016

CRISTO VAI FUNCIONAR QUANDO...

Texto compartilhado. “O pregador de hoje precisa argumentar contra o pragmatismo do pós-modernismo que busca o ser útil só para si mesmo. O evangelho não diz que, por meio dele, você encontra sua vida, mas que primeiro você precisa perder a sua vida. Preciso dizer às pessoas: “Cristo vai ‘funcionar’ para você apenas se você for verdadeiro para ele quer ele funcione para você quer não. Você não deve ir a ele porque ele o preenche (embora preencha), mas porque ele é verdadeiro. Se você o segue a fim de satisfazer suas necessidades, você não vai encontrá-lo nem vai satisfazer suas necessidades. Tornar-se cristão não é conseguir ajuda para o que você faz, mas adotar uma nova maneira de viver – a vontade de Deus. Você precisa lhe obedecer porque deve sua vida a ele, porque ele é seu Criador e Redentor”. Timothy Keller.

SOLITUDE

SOLITUDE “Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra.” ‭‭Salmos‬ ‭46:10‬ . O que dizer diante da grandeza do criador Quando o problema que temos é tão pequeno? O que dizer diante do criador Quando o grito da alma é mais alto do que nossas palavras? O que dizer aos trôpegos Quando desequilibramos com nossas próprias palavras? O que dizer se nem sabemos orar como convém? Senão depender dos gemidos inexprimíveis dados pelo Espírito Santo? O que dizer diante do criador Se é Ele quem nos manda aquietar? Calar... E então ouvir mais a Sua voz. Aproveite o hoje! Josenilton Pinheiro.

EM PAZ E SANTIDADE

EM PAZ E SANTIDADE “Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.” ‭‭Hebreus‬ ‭12:14‬ ‭ Eu sei que é difícil, mas a gente tem que se esforçar mesmo para viver em paz com todas as pessoas. E ponha esforço nisso! Eu sei que está cada vez mais raro as pessoas se esforçarem para viver em paz umas com as outras, pois não é um exercício fácil. Eu sei que as pessoas mais humildes se esforçam para viver em paz com as demais, mas sei também que as pessoas orgulhosas não movem uma palha para manter a paz comum, antes, ferem, maldizem, se isolam e abandonam etc. Eu sei que temos o Modelo vivo que viveu em paz com todos, porque em todo tempo estava em paz consigo mesmo e sua santidade era vista em toda sua forma de ser. Eu quero vê-lo, e sei que, pra isso eu tenho que viver em santidade porque Ele é santo. Que o Santo Espírito nos pacifique. Nos santifique. Aproveite o hoje! Josenilton Pinheiro.