Postagens

Mostrando postagens de fevereiro, 2017

HUMILDADE

Pedir ajuda não é humilhante. É um exercício de humildade. Josenilton Rosa Pinheiro.

MUDE-SE MUDANDO SUAS PALAVRAS

Imagem
Mude-se mudando suas palavras Fale palavras de bênção e não de maldição; Fale do que edifica e não do que destrói; Fale palavras de ânimo e não de desânimo; Fale palavras de vida e não palavras de morte; Fale as palavras de cura e não de enfermidade; Mude-se. Fale as palavras que darão vitórias nas aparentes derrotas. Fala as palavras que geram fé num mundo de incredulidade. Abençoe. Elogie. Estimule. Valorize. Contemple mais o belo, cante uma canção de amor, recite uma poesia. Mude-se.  Leia mais, palavras enriquecem. Aproveite seu hoje falando palavras de vida. Josenilton Pinheiro.

AMOR AMIGO

AMOR AMIGO Amor que se prega, amor que se fala. Amor que se cobra, amor que se esquece. Amor que faz chorar, amor que faz sofrer. Amor que se fere, amor que se mata. Amor retardado, amor disfarçado, amor por interesse...Que amor desgraçado é esse? O "amor" humano descrito acima nunca pode ser páreo ao amor divino: Que é o amor demonstrado, que é o amor doado, que alegra e pode até fazer chorar, mas de alegria. Amor que cura a ferida, que dá a vida. Amor presente, transparente e cheio de graça. A maior demonstração desse amor foi a entrega do seu próprio Filho. Deus ama você. Aproveite o hoje. Espalhe esse amor. Josenilton Pinheiro.

PROTEJA-SE PRIMEIRO POR DENTRO

Imagem
PROTEJA-SE PRIMEIRO POR DENTRO Não há nenhum tipo de seguro de vida que cubra quem é você por dentro. Seguro de casa, carro, saúde, contra incêndios etc. são necessários e custam caro. Assegurar-se por dentro não é pago, é de graça, porém muita gente anda indiferente e por sua displicência termina por pagar um preço muito alto no final. Proteja o que você tem, é claro, mas antes, proteja-se primeiro por dentro. Guarde o seu coração... Bom dia! Aproveite seu hoje. Josenilton Pinheiro.

CUMPRA SEU VOTO

Imagem
"Quando fizeres algum voto ao Senhor, teu Deus, não tardarás em cumpri-lo; porque o Senhor, teu Deus, certamente, o requererá de ti, e em ti haverá pecado.” ‭‭Deuteronômio‬ ‭23:21‬. A vida cristã muitas vezes é marcada por atitudes de votos: compromisso de que se fará ou doará determinada coisa; promessa; aliança; propósito etc. Porém é preciso entender que o voto deve ser espontâneo e responsável. Deus não brinca com votos. Você não é obrigado a fazer um voto mas se o fizer deve cumprir. O voto está nas palavras de conversão, quando você entrega sua vida ao Senhor. O voto está nas palavras do batismo quando você promete ser fiel ao Senhor todos os dias da sua vida. O voto está na expressões de fé quando você deseja alcançar um benção e em alcançando você promete fazer uma oferta generosa. O voto está nos propósitos de oração e jejum. O voto está em diversos modos e expresso em diversas formas, e deve ser praticado com temor. Fez um voto ao Senhor? Cumpra.

AGARRE HOJE SUA OPORTUNIDADE DE MUDANÇA

Agarre hoje sua oportunidade de mudança. Uma abordagem diferente sobre a importância da ceia do Senhor. Mateus 26.20-30 fala sobre três assuntos que se misturam em grandes lições para nossa vida cristã. Fala sobre a páscoa, sobre a ceia e sobre traição.  Jesus é o idealizador das lições propostas no texto, pois, foi Ele mesmo quem mandou preparar a páscoa, foi quem serviu a ceia e foi também quem falou sobre traição. Considerando a importância da ceia do Senhor, observo seis motivos pelos quais devemos participar sempre dessa celebração. 1. A ceia do Senhor é caracterizada pelo fato de que o próprio Senhor se assenta com os seus discípulos. Foi do interesse do mestre assim fazer, e, com esse mesmo interesse Ele está conosco quando nos assentamos para cear em sua memória. 2. A ceia é uma iniciativa divina. Ele mandou preparar a páscoa com o intuito de que seus discípulos estivessem presentes com Ele na celebração da ceia. 3. A ceia é um momento de plena comunhão onde