ESPERAR NA PALAVRA DE DEUS

Os que te temem alegraram-se quando me viram, porque tenho esperado na
tua palavra. Salmos 119.74.

“Quando nossa esperança está na Palavra de Deus, encontramos na vida uma
alegria que nos ajuda a encorajar a outros”. (Warren W. Wiersbe).

Todas as pessoas vivem sob as palavras que acreditam. Não é uma questão de estar certo ou errado, mas de um comportamento involuntário movido por palavras impregnadas na mente de cada um. Por exemplo: a casa que você mora é resultado de uma série de palavras que foram inseridas na sua mente e que te fez decidir por morar nela. Da mesma forma outras escolhas são pautadas nas palavras que decidimos acreditar serem as melhores. A verdade paralela a isso é que as palavras humanas são limitadas. Podem ter valia hoje,mas amanhã não significar absolutamente nada. Talvez seja esse o motivo de Jeremias escrever em seu livro: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor”. (Jeremias 17.5). Mas a verdade acima de todos os prognósticos humanos é que a Palavra de Deus dura para sempre. “Seca-se a erva, e cai a flor, porém a palavra de nosso Deus subsiste eternamente”. (Isaías 40.8); “Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E, esta é a palavra que entre vós foi evangelizada”. (1 Pedro1.25).
Experimentado em tantas batalhas, Davi conseguiu incutir na mente de seus companheiros de guerra a importância atribuída à Palavra de Deus e aos que nela esperam. É bom ter gente assim por perto. Gente que, em vez de emitir uma palavra de juízo ou opinião descabida, consegue se alegrar com a gente frente aos desafios que enfrentamos na vida. Charles Spurgeon em sua preciosa Obra Os Tesouros de Davi diz: “A convivência com um crente experimentado, mas firme, é uma fonte de alegria para os filhos de Deus”
Guardemos a nossa alma dos que tentam nos persuadir com blandícias (Provérbios.1.10) e firmemos nosso coração esperando na Palavra do Senhor.

Josenilton Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO