OU A PALAVRA OU O PECADO. A escolha é sua.

Ordena os meus passos na tua palavra, e não se apodere de mim iniquidade alguma. Salmos 119.133

Oração como esta não se vê com tanta frequência. Nós humanos estamos cada vez mais “independentes” da direção divina, e, semelhantes a Adão nos perdemos pela falta de obediência, humildade e falta de atenção ao que Deus diz.

O alerta do apóstolo Paulo no Novo testamento é chamado de “tempos trabalhosos ou tempos difíceis”, em 2 Timóteo 2.1-5. Lá ele cita as marcas da “independência humana” de Deus. Veja a lista e proteja-se:

1.  Homens amantes de si mesmos

2.  Avarentos

3.  Presunçosos

4.  Soberbos

5.  Blasfemos

6.  Desobedientes aos pais e mães

7.  Ingratos

8.  Profanos

9.  Sem afeto natural

10.              Irreconciliáveis

11.              Caluniadores

12.              Incontinentes

13.              Cruéis

14.              Sem amor para com os bons

15.              Traidores

16.              Obstinados

17.              Orgulhosos

18.              Mais amigos dos deleites do que amigos de Deus

19.              Tendo a aparência de piedade, mas negando a eficácia dela.

Todas estas 19 marcas estão presentes na vida das pessoas que não ordenam seus passos pela Palavra de Deus.

É simples entender. Só há uma forma de vencer este estilo degradante de vida: Entregando-se plenamente à direção vinda  de Deus.

Para que a iniquidade não se apodere de nós, precisamos abraçar a graça divina e ordenar nossa vida pela sua Palavra. É preciso declarar e viver: Lâmpada para os meus pés é a tua Palavra e luz para o meu caminho. Salmos 119.105

Pensamento: “Ou este livro (a Bíblia) me afasta do pecado ou o pecado me afasta deste livro”. (Dwight L. Moody).

Oração: Senhor! Ordena os meus passos na tua Palavra. Guarda-me em Ti para que o pecado não se assenhorei de mim. Amém.

Josenilton Pinheiro 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO