NÃO CEDA AO ESCÁRNIO
Todos nós já enfrentamos momentos em que o escárnio e o desprezo de outros nos atingem. Está escrito no Salmo 123.4, "A nossa alma está saturada do escárnio dos que estão à sua vontade e do desejo dos soberbos." Essa saturação pode nos deixar exauridos e desmotivados, especialmente quando a crítica é injusta.
Como lidar com tudo isso?
1. Fitar os olhos no Senhor. Em tempos de provação, é essencial voltar nosso olhar para Deus. Como disse Helen Keller: “A vida é uma série de experiências que devem ser vividas para serem compreendidas.” Em vez de permitir que as palavras alheias nos derrubem, voltemos nossa atenção para quem realmente importa.
2. Acreditar no amor e misericórdia de Deus. A fé pode ser uma fonte poderosa de conforto. C.S. Lewis afirmou: “Você não tem uma alma. Você é uma alma. Você tem um corpo.” Portanto, nossa verdadeira essência está no que Deus pensa de nós, e não nas palavras de quem não nos compreende.
3. Pedir insistentemente a misericórdia de Deus. Não hesite em clamar por proteção e renovação. A humildade diante de Deus nos fortalece. Madre Teresa nos lembrou que “é possível fazer algo de grande, mas é preciso fazê-lo com amor.”
Lembre-se: pouco podemos fazer a respeito dos que nos escarnecem, mas muito podemos fazer em relação a nós mesmos. Cuide da sua alma, renove-se diariamente através da Palavra de Deus e busque refúgio em sua graça. Estar em comunhão com Deus é a melhor maneira de proteger nosso coração e espírito.
Lembre-se também: a opinião dos outros não define quem você é!
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.