Deus quer que você cresça espiritualmente.



“Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios de pleno conhecimento da sua vontade, em toda sabedoria e entendimento espiritual; para que possais andar de maneira digna do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus” -  Colossenses 1.9,10.
Duas coisas fundamentam a vida de quem cresce espiritualmente: Tem um espírito de serviço e tem uma atitude de humildade.

Um espírito de serviço. Um cristão espiritualmente maduro sabe o que é servir. Jesus deixou como legado para os seus discípulos esta bela missão. Ele disse: “Porque eu vos dei exemplo, para que, como eu vos fiz, façais também” – João 13.15, e ainda: “Pois o próprio Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos” – Marcos 10.45.
Charles Swindoll diz: “Depois de haver-nos feitos membros de sua família, por meio da fé em seu Filho, Deus pretende formar em nós a mesma qualidade de vida que tornou Jesus diferente de todos os outros homens de seus dias. Ele está empenhado em formar no seu próprio povo a mesma disposição de servir e dar, que caracterizava o seu Filho”1.
“Nada é mais alentador do que ver um coração de servo e um espírito dadivoso, principalmente quando os vemos numa pessoa que muitos considerariam uma celebridade” – Charles Swindoll.
Coisas que todos nós precisamos saber sobre servir:
Servir à luz da Palavra de Deus não é humilhação, mas, um gesto de humildade;
Servir faz parte da missão da igreja. “Vós, irmãos, fostes chamados à liberdade; porém não useis da liberdade para dar ocasião à carne; sede antes, servos uns dos outros, pelo amor” – Gálatas 5.13;
A glória do ministério apostólico é servir. “Paulo, servo de Jesus Cristo” Romanos 1.1; Filipenses 1.1; Tito 1.1; Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo 2 Pedro 1.1; Judas, servo de Jesus Cristo” Judas 1.
Servir atrai recompensas. “E seu Pai, que vê o que é feito em segredo o recompensará” – Mateus 6.4b; “Tudo o que fizerem, façam de todo coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor que vocês estão servindo”- Colossenses 3.23,24; “Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez” Apocalipse 22.12.

Servir aos filhos de Deus é uma honra. Descubra o prazer de servir. “E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos na qualidade de discípulos, em verdade vos digo que de modo algum perderão a sua recompensa” Mateus 10.42.
Quase sempre as pessoas que servem são ignoradas pelos que são servidos. Isso é uma lástima. Uns agem assim porque são ingratos, outros porque não sabem ser servidos.

Atitude de humildade. João Batista fez a declaração memorável de reconhecimento à grandeza de Jesus Cristo. Ele disse: “É necessário que ele cresça e que eu diminua” – João 3.30.
Humildade à luz deste texto é a capacidade de reconhecer o valor de outro.
É atribuir o valor ao outro e ainda assim não se sentir em desvantagem.
Você sempre verá na vida daqueles que crescem espiritualmente estas duas marcas:
Sempre reconhece o valor e a importância de outras pessoas.
Sempre reconhece as habilidades e debilidades que tem.
A pessoa humilde não camufla as debilidades que tem e não anda em busca de provar suas habilidades para se auto afirmar.
Use estas coisas para permanecer crescendo.

Notas: 1 – Eu um servo? Editora Betânia; 1ª Edição; 1983;pag. 19).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO