A PERFEIÇÃO DA PALAVRA DE DEUS
A lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma. O testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices. Salmos 19.7
Mais uma vez o salmista fala sobre perfeição divina, (18-30)e dessa vez ele fala da perfeição da lei do Senhor. Em toda a sua plenitude as Escrituras tem o poder de respostas para tudo em nossa vida. Ao dizer: “refrigera minha alma” Davi está apontando para o poder apaziguador que a Palavra de Deus produz em nossa alma, arrancando angústias, temores e todo tipo de emoção negativa. As Escrituras nos dá refrigério e aumenta nossas expectativas na vida. Ela nos faz desejar e buscar as coisas que são de cima (Colossenses 3.1,2). O poder curativo das Escrituras aumenta nossa busca pelos interesses de Deus. Desejar viver na boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12. 1,2) não é um mero desejo religioso, mas um o resultado de uma vida transformada pela Palavra. Quanto mais eu me exponho à Palavra de Deus mais transformação eu recebo e mais interessado fico pelo Reino. É pela Palavra que recebemos a sabedoria de Deus. Nas coisas simples como ler, orar e meditar nas Escrituras... recebemos direção para nossa vida.
Na Palavra de Deus reside toda a sabedoria de que precisamos para viver. Sua Palavra é perfeita e o seu remédio afeta diretamente nossa alma.
Oração: Eu te agradeço Senhor por tantas bênçãos que eu recebo quando me exponho ao poder da tua Palavra. Ela é “lâmpada para os meus pés e luz para o meu caminho” (Salmos 119.105. Obrigado por todos os benefícios que a tua Palavra produz na minha vida. Amém
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.