CUIDADO DIVINO
Bendizei, povos, ao nosso Deus e fazei ouvir a voz do seu louvor ao que sustenta com vida a nossa alma e não consente que resvalem os nossos pés. Salmos 66.9
A sensação de estar nas mãos de Deus é de um conforto e tanto! E ao mesmo tempo, o santo temor em saber que dependemos inteiramente dele. Nunca podemos nos esquecer disso.
Quem sustenta a nossa vida é Deus. Ele que não deixa que tropeçemos.
Se o nosso andar estiver trôpego é hora de consertar isso e viver mais consciente do seu cuidado divino.
Deus sustenta a nossa alma com vida, pois sabe que esta é a forma de nos manter de pé. Na caminhada, encontraremos diversos obstáculos, e se tivermos alertas veremos o que pode nos fazer tropeçar.O que não vemos poderia ser perigo se não fosse a boa mão de Deus para nos sustentar. Daí o apelo: “Bendizei, povos, ao nosso Deus”8.
1. Deus quer nos sustentar para não tropeçarmos na comunhão com Ele;
2. Deus quer nos sustentar para não tropeçarmos no cuidado pessoal. Saúde física, emocional e espiritual;
3. Deus quer nos sustentar para não tropeçarmos na vida financeira;
4. Deus quer nos sustentar para não tropeçarmos nos relacionamentos. É preciso distinguir uns e outros;
5. Deus quer nos sustentar para não tropeçarmos no uso do tempo. “Remindo o tempo porque os dias são maus” -Efésios 5.16;
6. Deus quer nos sustentar para não tropeçarmos no trabalho que realizamos para Ele.
Oração: Recebe Senhor o meu louvor. Eu te agradeço porque reconheço que tu sustentas em vida a minha alma. Eu dependo inteiramente de Ti Senhor. Eu te agradeço por não deixar que meus pés tropecem mesmo tendo tantos obstáculos no caminho. Eu oro para que sejam aplainados os meus caminhos no cuidado físico, emocional e espiritual. Que sejam aplainados meus caminhos na vida financeira; que sejam aplainados os caminhos nos meus relacionamentos. Ajuda-me a distinguí-los.
Que sejam aplainados meus caminhos no uso do tempo e no meu trabalho para a expansão do teu Reino.
Obrigado Senhor porque Tu me sustentas! Amém
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.