ORAÇÃO NAS HORAS DIFÍCEIS
Eu, porém, faço minha oração a ti, Senhor, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação.
- Salmos 69.13
O título que aparece na minha bíblia sobre este capítulo é: “Os sofrimentos de Davi prefiguram os do Messias.”O texto oferece informações sobre o tempo de sofrimento tanto de Davi quanto do Messias e qual a chave de aprendizado que devemos usar enquanto o livramento não chega.
- Águas entraram até minha alma, 1
- Atolei-me em profundo lamaçal; profundezas das águas, 2
- Cansado de clamar, 3
- Me aborreceram sem causa; procuram destruir-me, 4
- Suportado afronta; confusão de rosto, 7
- Um estranho para meus irmãos, 8
- Falaram contra mim, 12.
Eu, porém, faço a minha oração. Esta é a chave.
1. Quando. Em tempo aceitável; enquanto há tempo; hoje; agora; assim que surge o problema etc.
2. Motivação. Deus ouve segundo a grandeza da sua misericórdia, segundo a verdade da sua salvação.
Apesar da situação desesperadora, o salmista permanecia confiando em Deus. Fala da sua vontade, sua bondade e sua verdade.
Devemos observar o modelo de Davi diante dos problemas que enfrentou e permanecer confiando na fidelidade de Deus mesmo em meios aos sofrimentos:“Eu, porém, faço a minha oração a ti.”Muito do que nos acontece nada podemos fazer para que mude, mas podemos orar. E quando oramos, as coisas mudam. O livramento chega, a provisão, a cura etc.
A oração nos põe rendidos diante de Deus e não diante dos problemas.
Oração: Senhor! Eu não sei até quando sofrerei as afrontas dos problemas, mas eu decidi fazer minha oração a ti. Estou certo de que me ouves e que me livrarás de acordo com tua grandeza e misericórdia. A oração me põe rendido diante de ti, e não diante do problema. Assim, a oração me põe rendido diante de Deus e erguido diante dos problemas. Amém
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.