INTEGRIDADE NO CAMINHAR
Observa aquele que é íntegro e reto, porque o futuro dele será de paz. Salmos 37.37 NAA
“Qualquer tipo de desonestidade o mutilará, e a primeira coisa que você perde é a liberdade”. - Norman Vincent Perale
É bem verdade que se tem muitos ganhos em ser íntegro e reto. À medida que se vai caminhando, essa virtude abre portas por onde passa. É preciso, no entanto, que essa conduta de integridade seja no presente, no futuro e até no fim onde será coroada pela paz.
Não é apenas um comportamento temporário. É uma jornada de vida. É a base para que nossos relacionamentos sejam autênticos e, quase sempre, a quebra de relacionamentos se dá pela falta de integridade de uma das partes.
Num mundo que corre célere em superficialidade e aparências ser sincero é bem desafiador, Lembremos sobre o que o Senhor Jesus disse: Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Mateus 15.8. A falta de integridade está em todo canto e também nos arraiais religiosos. Foi esta a razão de Jesus fazer este alerta.
A falta de paz sinaliza a ausência de integridade, Uma pessoa pode até mentir desmedidamente e apresentar uma aparente tranquilidade, mas ela não consegue dormir em paz. Como diz um provérbio árabe: “você pode ir ao fim da terra mentindo, mas dificilmente retornará”.
Hoje, dedique-se a refletir sobre o poder transformador da integridade em suas relações e na sua vida. Que possamos sempre buscar a verdade em nossos pensamentos, palavras e ações, deixando que a luz da sinceridade e que a integridade guie nossa jornada. Que essa busca pelo que é verdadeiro nos leve a uma vida plena, em harmonia com Deus e com os outros. A paz será nosso prêmio.
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.