QUE ALEGRIA É ESSA?
“E a minha alma se alegrará no Senhor; alegrar-se-á na sua salvação.”
-Salmos 35.9
Independentemente das circunstâncias adversas, aqueles que se refugiam em Deus mantêm seu contentamento intacto. Davi enfrentou ameaças à sua vida (v. 4), mas, mesmo assim, não deixou que o medo o afastasse da alegria que sentia na presença do Senhor.
Que tipo de alegria é essa que nos mantém firmes, mesmo diante das lutas?
Que alegria é essa que, mesmo sob perseguição, nos faz sentir o acolhimento de Deus?
Que alegria é essa que não requer substâncias externas para se manter viva em nossos corações?
Que alegria é essa que, mesmo em tempos de luto, permite que ainda sintamos o gozo da presença do Eterno?
Que alegria é essa que não depende de condições favoráveis para se manifestar?
Essa é a alegria do Senhor e Salvador que habita em nós.
Uma alma insatisfeita adoece, enquanto a alma que se alegra em Deus supera todas as dores. A alegria do Senhor é um remédio que nos restaura, renova a alma e nos fortalece nos momentos mais difíceis.
“A minha alma se alegrará no Senhor”, pois Ele é a fonte da verdadeira alegria; alegrar-se-á em Sua salvação. Não há comparação!
Éramos como ovelhas perdidas e desgarradas (Salmos 119.176), mas o Salvador nos encontrou. Alegria é saber que Ele nos resgatou de nossa antiga maneira de viver e nos deu uma felicidade que vai além de qualquer explicação.
Descrever a alegria da salvação pode ser desafiador, mas as palavras do homem curado da cegueira nos oferecem um vislumbre poderoso: 'Uma coisa eu sei: eu era cego e agora vejo' (João 9.25). É uma experiência transformadora.
No cancioneiro cristão brasileiro, muito se canta: “Essa alegria nunca vai sair, essa alegria nunca vai sair... de dentro do meu coração.”
Que alegria é essa?
Somente aqueles que foram salvos poderão entender!
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.