ADORAR E APRENDER

Uma coisa pedi ao Senhor, a qual buscarei: morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e aprender no seu santo templo. (Salmos 27:4)

Para Davi, a importância de estar na casa do Senhor ia além da presença física. Ele destacou duas dimensões fundamentais que conferem sentido ao ato de estar no templo:

1. A de contemplar a formosura do Senhor.

2. A de aprender no seu santo templo.

Participar de um culto sem adoração é um ato incompleto. Assim, a estrutura das reuniões de adoração deve permitir que cada pessoa tenha sua própria experiência de rendição diante do Senhor. Os seres celestiais O adoram incessantemente: "Só Tu és Senhor; Tu fizeste o céu, o céu dos céus e todo o seu exército, a terra e tudo o que nela há, os mares e tudo o que neles há; e Tu os guardas em vida a todos, e o exército dos céus Te adora." (Neemias 9:6).

Ele é digno de adoração. "Digno és, Senhor, de receber glória, honra e poder, porque Tu criaste todas as coisas, e por Tua vontade são e foram criadas." (Apocalipse 4:11)

Cultive uma fé tão intensa que, a cada culto, você possa sempre experimentar a adoração verdadeira. Não aceite menos do que isso.

Aprender e aprender... Isso não se trata de escola... Somente quando O contemplamos em verdadeira adoração é que realmente começamos a aprender no seu santo templo.

Aplicações:

Experimente a contemplação e o aprendizado em cada culto, inclusive quando estiver sozinho (a).

Vá ao templo com esse propósito e não se surpreenda se a sua vida mudar radicalmente para melhor.

Evite ser um daqueles que "honram ao Senhor com os lábios, mas cujos corações estão longe d'Ele." - Mateus 15.8,9

Aprenda com Aquele que diz: "Aprendei de mim..."

Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

A Ceia do Senhor: Uma Oportunidade de Recomeço

O Poder Transformador da Palavra de Deus