ENTENDIMENTO EM CONHECER A DEUS
O homem revestido de horarias, mas sem entendimento, é como os animais que perecem. (Salmos 49.20)
A mensagem mais extraordinária do Novo Testamento é que Jesus é o Salvador (Mateus 1.21). João confirma essa verdade ao escrever: “... Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Aquele que tem o Filho tem a vida; aquele que não tem o Filho de Deus não tem a vida.” (1 João 5.11,12). Independentemente de sua posição social ou riqueza, se o homem não tiver Jesus como Salvador pessoal, ele estará perdido.
As posições de honra são bênçãos graciosas de Deus. No entanto, muitas pessoas se apegam a essas honrarias e esquecem dos verdadeiros tesouros da vida. “... se suas riquezas aumentarem, não façam delas o centro da sua vida.” (Salmos 62.10b).
O entendimento é também uma bênção graciosa de Deus, que nos diferencia dos animais. Com este entendimento, todos os povos são convocados a ouvir os conselhos divinos. “Ouvi isto, vós todos os povos; inclinai os ouvidos, todos os moradores do mundo, quer humildes, quer grandes, tanto ricos como pobres. A minha boca falará da sabedoria; e a meditação do meu coração será de entendimento.” (Salmos 49.1-3).
Aplicação
1. Busque entendimento para discernir a vontade de Deus. (Romanos 12.1,2);
2. Peça a Deus sabedoria. (1 Reis 3.10-12);
3. Ame ao Senhor com todo o seu entendimento. (Marcos 12.30).
“O boi conhece o seu possuidor, e o jumento, o dono da sua manjedoura; mas Israel não tem conhecimento, o meu povo não entende.” (Isaías 1.3).
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.