CLAMAR SEMPRE

Clamarei ao Deus altíssimo, ao Deus que por mim tudo executa. Salmos 57.2

Nossas orações devem ser feitas exclusivamente ao Deus altíssimo. O exemplo de Davi nos encoraja a projetar nosso olhar para o futuro, cientes de que necessitaremos da intervenção divina. Quando as adversidades se intensificam ou os desafios surgem de forma avassaladora, somos chamados a tomar uma decisão interna: clamar.

No clamor, Deus manifesta sua ação de maneira tão extraordinária que nos proporciona alegria ao observar a realização de tudo aquilo que, em nossa limitação, não conseguimos alcançar. As mesmas mãos protetoras que guardaram Davi serão aquelas que também nos resguardarão. Independentemente das investidas dos inimigos, Davi tinha a certeza de que clamaria ao Deus altíssimo.

E você? Recorre a Deus em momentos de dificuldade em sua vida? Já tomou uma decisão antecipada sobre como reagirá quando os "dias maus" chegarem?

É importante lembrar que Ele "é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto, não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares." - Salmos 46.1,2

1. Clamar ao Deus altíssimo aprimora nossa comunhão com Ele.

2. Clamar ao Deus altíssimo fortalece nossa perseverança.

3. Clamar ao Deus altíssimo ativa nossa dependência d’Ele.

Reflexão: “Aquele que vê a mão de Deus em todas as coisas, deve deixar todas as coisas em suas mãos. Na realidade, Deus coloca-nos na escuridão a fim de que nos lembremos de que Ele é luz.” - M.M.O.

Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

A Ceia do Senhor: Uma Oportunidade de Recomeço

O Poder Transformador da Palavra de Deus