MOTIVOS PARA CANTAR LOUVORES
"Eu, porém, cantarei tua força; pela manhã, louvarei com alegria a tua misericórdia, porquanto tu foste o meu alto refúgio e proteção no dia da minha angústia." (Salmos 59.16)
Feliz é aquele que aproveita as primeiras horas da manhã para entoar louvores ao Deus de misericórdias. Como bem observou W.W. Wiersbe: “A noite de perigo nunca é agradável, mas temos as misericórdias do Senhor pela manhã.”
Essas "noites de perigo" têm seus nomes: tristeza, solidão, luto, doenças, dívidas, separação... e, talvez a mais comum, a angústia. Mas lembre-se, essa noite passará, amigo(a). Não se desespere nem se culpe. “A culpa só nos enche de mais dor e angústia. Precisamos aprender a reconhecer todas as coisas boas que temos e não permitir que aquelas que não são tão boas acabem nos dominando.” (Bernardo Stamateas). O salmista nos lembra que, em meio à angústia, Deus deve ser nosso alto refúgio e proteção.
Não se esqueça da promessa: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.” (Salmos 30.5). A manhã sempre chega, trazendo consigo as renovadas misericórdias de Deus. (Lamentações 3.22, 23).
Após mais um amanhecer, lembre-se de que, em sua angústia, Deus estava ao seu lado, oferecendo refúgio e proteção.
Agora, levante-se e escreva seu próprio cântico de louvor. Comece com as palavras de Maria, mãe do Salvador: “Minha alma engrandece ao Senhor, e meu espírito se alegra em Deus meu Salvador... porque me fez grandes coisas o Poderoso; e santo é seu nome.” (Lucas 1.46-48).
Três motivos para cantar louvores:
1. Pelas misericórdias de Deus : Cada novo dia é uma oportunidade de agradecer pelas bênçãos que recebemos, mesmo em meio às dificuldades.
2. Deus fortalece sua fé: Nos lembra que Deus é nosso refúgio e nos põe na sua presença e nos encoraja a perseverar.
3. Transmitimos alegria: Influenciamos as pessoas ao nosso redor. Isso pode ser uma luz para aqueles que estão em noites escuras, trazendo esperança e encorajamento.
Cante louvores. Certamente você encontrará muitos motivos pra isso!
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.