BÊNÇÃO PARA O JUSTO

Como já disse o salmista: "Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmos 37.25). Essa afirmação nos lembra da fidelidade de Deus em prover para aqueles que O servem.

Jesus, por sua vez, ensinou aos seus discípulos a não se preocuparem com as necessidades da vida: "Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis." (Lucas 12.22). Precisamos entender que todas as provisões de que precisamos já estão disponíveis no Reino de Deus, e é nele que devemos direcionar nossa busca.

O testemunho de Davi sobre a vida do justo ressalta não apenas o suprimento divino, mas também o livramento da vergonha. As bênçãos que recaem sobre o justo são numerosas, e Deus garante que seu cuidado será constante.

Aplicação:

1. Entregue-se ao Senhor: Aprenda a confiar plenamente em Deus. "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Salmos 37.4).

2. Exercite sua fé: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem." (Hebreus 11.1).  

3. Pratique as obras da fé: "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2.17).

4. Acredite no zelo divino: "Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" (Romanos 8.32).

Lembre-se, querido amigo (a): A bênção e o cuidado divino caminham lado a lado na vida dos justos. 

Conforme H.C. Trumbull afirmou: “O caminho para os céus não atravessa uma ponte de pedágio, e sim uma ponte livre, a saber: a graça não merecida de Deus em Cristo Jesus.”

Que possamos sempre confiar em Deus como Aquele que provê tudo para os justos.

Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

A Ceia do Senhor: Uma Oportunidade de Recomeço

O Poder Transformador da Palavra de Deus