BÊNÇÃO PARA O JUSTO
Como já disse o salmista: "Fui moço e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descendência a mendigar o pão." (Salmos 37.25). Essa afirmação nos lembra da fidelidade de Deus em prover para aqueles que O servem.
Jesus, por sua vez, ensinou aos seus discípulos a não se preocuparem com as necessidades da vida: "Portanto, vos digo: não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis." (Lucas 12.22). Precisamos entender que todas as provisões de que precisamos já estão disponíveis no Reino de Deus, e é nele que devemos direcionar nossa busca.
O testemunho de Davi sobre a vida do justo ressalta não apenas o suprimento divino, mas também o livramento da vergonha. As bênçãos que recaem sobre o justo são numerosas, e Deus garante que seu cuidado será constante.
Aplicação:
1. Entregue-se ao Senhor: Aprenda a confiar plenamente em Deus. "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Salmos 37.4).
2. Exercite sua fé: "Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem." (Hebreus 11.1).
3. Pratique as obras da fé: "Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma." (Tiago 2.17).
4. Acredite no zelo divino: "Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?" (Romanos 8.32).
Lembre-se, querido amigo (a): A bênção e o cuidado divino caminham lado a lado na vida dos justos.
Conforme H.C. Trumbull afirmou: “O caminho para os céus não atravessa uma ponte de pedágio, e sim uma ponte livre, a saber: a graça não merecida de Deus em Cristo Jesus.”
Que possamos sempre confiar em Deus como Aquele que provê tudo para os justos.
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.