BUSCAR A DEUS DE TODO CORAÇÃO
Então dali buscarás ao Senhor teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma. Deuteronômio 4.29
O texto nos ensina que, a partir do momento em que decidimos buscar ao Senhor, Ele se revelará àqueles que o procuram com sinceridade, com todo o coração e toda a alma.
Entretanto, é importante reconhecer que nem todos os que recebem as bênçãos do Eterno permanecem gratos e fiéis. A advertência do Senhor era clara: ao conquistarem a terra prometida, deveriam continuar a buscá-lo fervorosamente. O verdadeiro ato de buscar a Deus é um clamor profundo e intenso que deve residir na alma de quem anseia por Ele.
Deus deseja nos encontrar ainda mais do que nós desejamos encontrá-lo, mas Ele nos oferece caminhos específicos para essa busca. Quando nos aproximamos d'Ele, devemos fazê-lo por inteiro: espírito, alma e corpo. Essa busca deve ser deliberada, imergindo nosso ser na presença daquele que nos ama e que promete recompensar nossos esforços. É conforme Hebreus 11:6, que nos lembra que Deus é recompensador daqueles que O buscam.
Porém, se tentarmos direcionar a busca por Deus conforme os desejos superficiais da nossa alma, perderemos o foco. Ao buscá-lo com sinceridade e integridade, Ele satisfaz os anseios verdadeiros do nosso coração, conforme Salmos 37:4 nos assegura.
A escolha de como buscar a Deus é nossa; podemos orar com mais fervor, estudar as Escrituras, realizar retiros espirituais ou vigílias. Contudo, a atitude que adotamos durante essa busca deve corresponder ao que Deus espera de nós.
O Autor da vida deseja transformar a nossa existência e deixá-la marcada de maneira profunda quando O buscarmos com todo o nosso ser. À medida que conquistamos as promessas feitas por Deus, somos chamados a buscá-lo com intensidade. Lembremo-nos: gratidão também é uma forma de entrega.
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.