PROTEJA-SE DOS LÁBIOS MENTIROSOS
"Senhor, livra a minha alma dos lábios mentirosos e da língua enganadora." - Salmos 120.2
Os danos causados por lábios mentirosos são incalculáveis. O salmista clama a Deus por proteção contra os caluniadores, revelando a crueldade que as mentiras podem trazer. C. H. Spurgeon afirma: "É necessário que haja o poder divino para salvar um homem desses instrumentos mortais. Os lábiossão macios; mas quando estão mentindo, eles sugam a vida do caráter e são tão assassinos como lâminas”.
Lidar com mentirosos e enganadores pode ser desafiador, uma vez que eles estão presentes em diversos contextos. O que podemos fazer é confiar no poder divino para nos proteger. Como está escrito em Isaías 54.17: "Toda ferramenta preparada contra ti, não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás." Essa é a herança dos servos do Senhor.
Caso sejamos atingidos pelas mentiras alheias, como devemos proceder? Devemos seguir em frente, manter a cabeça erguida e reivindicar a justiça divina — e, quando necessário, a justiça humana. A sabedoria popular diz que "a mentira tem pernas curtas", e, de fato, onde quer que passe, deixa rastros de sua falsidade.
Se alguém mentiu sobre você e sua verdade, lembre-se do que Jesus ensinou: "O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do seu mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem, hão de dar conta no Dia do Juízo." - Mateus 12.35-36.
Spurgeon também adverte: “A vida do homem corre perigo devido a lábios mentirosos; as cobras não são mais venenosas, nem os próprios demônios mais desapiedados.”
Portanto, oremos a Deus, o Justo Juiz, para que nos proteja das mentiras. Que ele nos livre da confusão e que também possamos orar por aqueles que estão sofrendo devido a palavras injuriosas.
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.