BUSCAR A DEUS

Deus olhou desde o céu para os filhos dos homens, para ver se havia algum que tivesse entendimento e buscasse a Deus.

Salmos 53.2 

 

Nada passa despercebido aos olhos de Deus. Ele não só vê os filhos dos dos homens, mas também vê o que está dentro de cada um deles. Ao sondar cada pessoa, Deus sabe se há ou não interesse em buscá-lo de verdade.

Existe uma diferença  muito grande entre buscar a Deus e buscar as coisas de Deus. O movimento em direção a Ele deve ser nesse sentido, no entanto, a maioria das vezes que nos movemos para buscar a Deus é por causa de algum problema para Ele resolver. Não seria prudente dizer que não devemos buscar para resolver nossos problemas. Ele é Pai e cuida dos seus filhos, mas o que Ele espera é que o busquemos porque Ele é Deus.

O texto é claro: não é fácil encontrar quem busca a Deus. “para ver se havia algum”.

Como buscar a deus com entendimento:

1. Amá-lo e priorizá-lo em tudo.

2. Se expor diariamente às Escrituras. Tanto no individual quanto no congregacional, quem busca a Deus sempre está em contato com a sua Palavra.

3. Velar para não buscar a Deus apenas nas horas difíceis.

4. Disciplina diária. A disciplina o ajudará a manter o foco.

5. Vivendo em atitude de adoração.

6. Orando sempre.

7. Fazer tudo como que fazendo para Deus.

 

Oração: Senhor! Tua Palavra diz que Tu procura os que te buscam de verdade. Eu quero te buscar de todo meu coração. Para isso eu me esforço para viver consciente da tua presença. Isso me mantém alerta. Eu te adoro de todo o meu coração e que minhas atitudes se voltem para te adorar a todo tempo. Eu oro em todo tempo, de todos os modos, em todos os lugares. Mantenho-me em contato diário com a tua Palavra para me alimentar e fortalecer minha comunhão contigo. Esforço-me para manter a comunhão com aqueles que também te buscam. Dedico cada obra das minhas mãos ao Senhor.

Sem Ti eu nada posso fazer. Eu te busco de todo o meu coração e te acho sempre.Amém

 

Josenilton  Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER