O NECESSÁRIO ARREPENDIMENTO

Clama em alta voz, não te detenhas, levanta a tua voz como trombeta e anuncia ao meu povo a sua transgressão e à casa de Jacó os seus pecados. Isaías 58.1

O profeta é ordenado por Deus a anunciar o pecado e a transgressão cometidos pelo povo. Apesar disso, o povo ainda jejuava e perguntava a Deus: “Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? (3)

Ao profeta, anunciador, arauto, pregador, pastor... é dada a missão e a responsabilidade de anunciar em alto tom contra as transgressões do povo, apontando-lhes o caminho do arrependimento.

1. O profeta anuncia mas não tem a responsabilidade de convencer o povo. O Espírito Santo é quem ministra esse convencimento.

2. O profeta não deve se deter em anunciar o erro do povo. Isso deve ser feito apenas quando Deus manda.

3. O profeta não pode ser um acusador. Deve proclamar o que Deus diz.

4. Sem a proclamação profética não há restauração do povo.

5. A mensagem principal do profeta é: O necessário arrependimento.

Toda verdade de Deus deve ser dita tendo em vista a restauração das pessoas. À medida que eu pratico esse princípio, Deus vai restaurando o povo.

 

Minha oração é de gratidão ao Senhor por sempre me apontar o caminho do arrependimento. Por fazer da proclamação o meio escolhido por Ele para que o povo se arrependa, se converta e volte para Deus. Que me ajude a proclamar toda verdade que vem dele. . Convido você a fazer esta mesma oração.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER