MISERICÓRDIA DIVINA

Seja a tua misericórdia, Senhor, sobre nós, como em ti esperamos. Salmos 33.22

 O cristão pode esperar que a misericórdia de Deus o alcance em todo tempo. Deve crer que, independentemente das circunstâncias difíceis que passar, pode recorrer à misericórdia de Deus.

Nossas transgressões e pecados provocam a justiça divina. Como consequência desses erros podemos até ser punidos por Deus. No entanto, Ele nos oferece o escape do arrependimento e por sua graça alcançamos misericórdia.  - Provérbios 28.13

Em todo tempo que formos levados genuinamente ao arrependimento, seremos abraçados pela misericórdia de Deus.

A oração do salmista também pode ser repetida por nós. Uma oração que implore “sobre nós” e não somente “sobre mim”. A graça que busco alcançar é também a graça que meu irmão alcança. A misericórdia que a mim é dada, também é para o meu irmão.

1. Deus guarda a sua misericórdia até mil gerações. Saberás, pois, que o Senhor teu Deus, ele é Deus, o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e guardam os seus mandamentos. Deuteronômio 7:9.

2. O Senhor é grande em misericórdia. Mas tu, Senhor, és Deus compassivo e cheio de graça, paciente e grande em misericórdia e em verdade. Salmo 86:15.

3. O Senhor é rico em misericórdia. Mas Deus, sendo rico em misericórdia, por causa do grande amor com que nos amou,e estando nós mortos em nossos delitos, nos deu vida juntamente com Cristo, — pela graça sois salvos. Efésios 2:4-5.

4. A misericórdia do Senhor nos mantém vivos. As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;  renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22-23.

Oração: Seja a tua misericórdia sobre nós Senhor. Sobre a nossa casa, sobre a tua casa, sobre a nossa cidade... e que nunca nos esqueçamos que podemos nos abrigar em ti em todo o tempo.  Amém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER