A ETERNA PALAVRA DE DEUS

  • As tuas palavras são em tudo verdade desde o princípio, e cada um dos teus juízos duram para sempre. Salmos 119.160

    O salmo 119 exalta a beleza da eterna Palavra de Deus. Todos os textos apontam para o valor que ela tem. Percebe-se também de Gênesis a Apocalipse que suas palavras em tudo são verdadeiras. Essa foi a declaração do salmista depois de manifestar seu amor pelos preceitos de Deus (159).
    Em todas as coisas sua Palavra exala o seu valor. Jesus validou isso como verdade santificadora: Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
    João 17:17. Sim, é essa voz eterna e verdadeira que perdura nos corações daqueles que querem ter seus caminhos iluminados. Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos. Salmos 119:105
    O valor atribuído à Palavra de Deus nesse texto bíblico deve ser também em todas gerações: A Palavra de Deus é verdadeira desde o princípio e durará para sempre.
    Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16,17. Os conselhos do apóstolo Paulo para Timóteo foram sobre as sagradas letras que levam à salvação pela fé em Cristo Jesus. São conselhos que servem para todos nós.

    É a eterna Palavra de Deus que nos liberta. Disse, pois, Jesus aos judeus que haviam crido nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, sois verdadeiramente meus discípulos; e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. João 8:31;

    É a eterna Palavra de Deus que nos salva. Portanto, despojando-vos de toda impureza e acúmulo de maldade, acolhei, com mansidão, a palavra em vós implantada, a qual é poderosa para salvar a vossa alma. Tiago 1:21;

    É a eterna Palavra de Deus que torna nossa oração eficaz. Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. João 15:7.
    Ler, ouvir e falar Palavra de Deus reforça nossa fé, pois sua Palavra é viva e eficaz. Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. Hebreus 4:12.
  • Três bons hábitos que devemos desenvolver em relação a Eterna Palavra de Deus:
    1. Meditar diariamente sem pressa.
    2. Refletir nossa vida à luz do texto sagrado.
    3. Anotar as impressões que o Espírito Santo comunicar ao nosso coração.

    Lembre-se do que Jesus falou: Passará o céu e a terra, porém as minhas palavras não passarão. Mateus 24:35

  • Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO