CONSCIENTES DA PRESENÇA DE DEUS

Tenho observado os teus preceitos, e os teus testemunhos, porque todos os meus caminhos estão diante de ti. Salmos 119:168


A consciência da presença de Deus afeta as nossas escolhas e o nosso modo de vida.
É uma atitude espiritual profundamente significativa e transformadora. Isto implica que reconheçamos constantemente que Deus está presente conosco em todos os momentos e em todos os lugares.
Caminhar na presença de Deus é um chamado à adoração, à submissão e a uma busca incessante para viver de acordo com seus preceitos e leis em todas as áreas da vida. É um chamado à ação para vivermos com honestidade, fé e uma profunda consciência da presença de Deus.
“Tenho observado os seus preceitos e os seus testemunhos”, declarou o salmista, porque estava muito convencido de que estava andando na presença de Deus. Deus conhecia seu coração e ele sabia disso.
Alguns conceitos relacionados a consciência da presença de Deus:
1. Viver conscientes da sua presença é um esforço intencional para agradá-lo Envolve mais do que apenas seguir regras; Envolve ter um relacionamento pessoal e crescente com Deus para viver de acordo com a Sua vontade.
2. É ter uma consciência constante de sua presença. Isso nos assegura que não estamos sozinhos. Presença que dá conforto, inspiração e força a todos nós e nos faz sentir que Deus está sempre presente, cuidando de nossas vidas. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século - Mateus 28.20.
3. Viver conscientes da sua presença nos leva a zelar por uma vida de integridade e transparência. Podemos orar sem medo: Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23,24.
É quando vivemos na presença de Deus que recebemos orientação e sabedoria, aumentamos nossa intimidade com Ele e vivemos de acordo com os seus princípios.
Com fé declaremos: “os meus caminhos estão diante de ti.”

@joseniltonpinheiro12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO