GRATIDÃO

Sete vezes por dia, eu te louvo pela justiça dos teus juízos. Salmos 119:164

A gratidão é uma atitude carregada de benefícios para o nosso ser. Cultivar a gratidão aumenta nosso contentamento com a vida. A frequência com com somos agradecidos conta muito sobre quem somos. Para Davi, sete vezes era o mínimo que fazia para louvar a Deus com gratidão. O sentido de ser sete vezes não é de um número místico, mas de constantes atitudes e formas de gratidão.
É um tema profundo e a palavra de Deus nos chama a sermos agradecidos independentemente das circunstâncias.
Proponho neste devocional cinco maneiras de ser uma pessoa agradecida.

1. Encontre uma forma de servir ao próximo. Isso intensifica nosso sentimento de gratidão e nos faz lembrar que: se podemos ajudar é porque também somos ajudados. Nas palavras de Jesus: Vocês receberam de graça; deem também de graça. Mateus 10.8
2. Cultive ao máximo atitudes de gratidão. Fale, escute, escreva, mande mensagens de gratidão, sorria, presenteie... O importante é que haja um esforço intencional de desenvolver essas atitudes.
3. Crie o hábito de escrever sobre o que você é grato. Isso é curativo, experimente.
4. Separe momentos específicos para refletir o quanto Deus e as pessoas têm feito por você. Use os salmos de louvor, são excelentes ferramentas.
5. Esforce-se para mudar sua perspectiva. Em vez de se concentrar no que você não tem, concentre-se naquilo que já conseguiu. É sempre melhor saber que está indo bem pelo caminho percorrido e não lamentar pelo quanto ainda falta.

Finalizo com um ensino do apóstolo Paulo:Seja a paz de Cristo o árbitro em seus corações, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos. Colossenses 3.15

Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO