PERSEGUIDOS SEM CAUSA

 Poderosos me perseguem sem causa, mas o que meu coração teme é a tua palavra. Salmos 119.161

  • Mesmo aqueles que amam os decretos de Deus sofrem perseguições sem causa. Injustiça, maledicência, calúnia, etc. São males que perseguem homens e mulheres que temem a Deus. Parece inevitável, no entanto, personagens como José, Daniel, Davi, Jesus e outras, sofreram perseguições mas deixaram um legado de fé e perseverança. Suas vidas nos inspiram a manter a cadência da vida cristã certos de que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Rm 8:28.
    O salmista reconheceu a perseguição dos poderosos mas não se deteve na tentativa de entender a razão de ser perseguido. Sua reação foi a de manter seu coração no temor à palavra de Deus.
    Em toda a bíblia encontramos situações sobre perseguição aos filhos de Deus.
    Foram de Jesus as palavras: Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Mateus 5:10;
    O apóstolo Paulo também alertou a igreja em Corinto: Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 2 Co 4:8,9;
    E ainda escreveu qual deve ser a resposta àqueles que nos perseguem: Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis. Rm 12:14.
    Quando perseguidos sem causa, devemos nos lembrar das palavras do Senhor Jesus: Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa. Jo 15:18-20.

    Cristãos no mundo inteiro ainda são perseguidos por amarem e servirem a Jesus.
    Firmamos nosso coração na certeza que todos os que querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos. 2 Tm 3: 12
    Continua nos comentários 

    • Oremos pelos países onde os cristãos são mais perseguidos: Coreia do Norte, Somália, Nigéria, China, Colômbia, Moçambique, Tunísia, Malásia e outros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO