MUITA PAZ

Muita paz têm os que amam a tua lei, e para eles não há tropeço. Salmos 119:165


A paz é uma grande dádiva para quem ama os princípios e ensinamentos das Escrituras. É a palavra de Deus sendo aceita e amada que produz esse tipo de paz. O salmista começa enfatizando que a paz é o resultado de quem ama a lei de Deus. Pode-se dizer com isso que quanto mais amor pela palavra de Deus, mais paz se desfruta.
O outro resultado é que não haverá tropeço. Estabilidade e firmeza espiritual são duas bases que ajudam os cristãos a vencer as tentações. Em outra ocasião, o salmista já tinha dito: Escondi a tua palavra no coração para eu não pecar contra ti. Salmos 119.1. Você percebe a grandeza do efeito da palavra de Deus na vida gente? Já se deu conta de que, quanto mais da palavra de Deus em você mais força tem para prosseguir sua jornada cristã?
O versículo se destaca pela importância atribuída às Escrituras de onde jorram orientações para todas as áreas da vida, sabedoria para as decisões na vida e muita paz no enfrentamento das tribulações da vida.
Nenhum outro tipo de paz pode ser comparada com a paz que se tem por amar e seguir os poderosos ensinos de Deus.
A promessa é de muita paz, ou grande paz. É a dimensão ou tamanho da paz que se desfruta por amar o que Deus diz. A pergunta que devemos fazer é se a profundidade do nosso amor corresponde ao tamanho da paz que nos é prometida receber.
Pensemos em como crescer diariamente nesse amor aplicando os princípios das Escrituras em nossas vidas.
A busca e aplicação da Palavra de Deus são fundamentais para uma vida espiritual equilibrada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO