SOBRE AQUELES QUE DESPREZAM A PALAVRA

 Vi os transgressores e me afligi, porque não observam a tua palavra. Salmos 119.158




  • Desde que Adão e Eva desprezaram a palavra de Deus, vemos parte da humanidade desenfreada seguindo o mesmo trajeto sem medir as consequências desse ato. Ultrapassar os limites estabelecidos por Deus pode ser visto com frequência. As consequências também são vistas com facilidade. A morte é a maior das consequências, “pois o salário do pecado é a morte...” Romanos 6:23.
    A aflição citada pelo salmista está mais ligada ao desprezo da palavra do que pelos transgressores propriamente ditos. Esse tipo de comportamento desprezível está crescente. Jesus disse que “por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”.
    Amar a Deus e amar sua palavra deve ser uma disposição da nossa alma se não quisermos ser tragados por tantas outras vozes que tentam nos afastar dele. Estamos chegando ao final do Salmo 119, e temos visto até aqui a importância dada à palavra de Deus. Todas as citações exaltam a voz de Deus. Observe!
    É preciso muito cuidado para estarmos sempre atentos sobre o que Deus nos ministra por sua palavra.
    🖋Somos a geração que mais tem acesso à palavra escrita de Deus. Valorize isso e crie o hábito diário de leitura das Escrituras.
    Há uma variedade de opções para estarmos sempre expostos à palavra. A bíblia em áudio é uma delas. Experimente.
    🖋São muitos os ganhos para aqueles que estudam a bíblia. Quer num pequeno grupo ou num estudo bíblico na igreja, busque uma forma de participar. Esse hábito dará maiores ganhos para aqueles que costumam estudar a bíblia sozinho.
    🖋Reserve um tempo para ouvir as ministrações em áudio do pastor da sua igreja.
    🖋Prefira, o quanto puder, canções que exaltam a Deus e estejam alinhadas à sua palavra.

    Em Lucas 8.5 está escrito: Eis que o semeador saiu a semear...
    William Barclay cita: “ Sua semente caiu em quatro tipos diversos de chão, e o ensino da parábola reside nessas diferenças. Ela poderia ser denominada a parábola dos quatro tipos de solo”.
    Então, que tipo de solo é o seu coração?

    Pensamento: “Deixe a Bíblia encher, inteiramente, cada recanto de sua mente, orientando o seu coração e guiando seus passos”. - Henrietta C. Mears


    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

    NEM TUDO É O QUE PARECE SER

    AFIE O SEU MACHADO