ABORREÇA A FALSIDADE

Abomino e aborreço a falsidade, mas amo a tua lei. Salmos 119.163


Esta é a afirmação mais poderosa do salmista que mostra seus verdadeiros valores. Abominar e aborrecer a falsidade indicam uma repulsa que ele tinha a toda forma de mentira, engano e hipocrisia. Esse é, sem dúvidas, um dos maiores resultados na vida de quem ama a palavra de Deus. A verdade não coaduna com a mentira, a reprova.
O amor e apreço pela palavra de Deus dava ao salmista a força necessária para reprovar a falsidade em todas as suas formas.
Amar a lei do Senhor é um convite a refletir se verdadeiramente estamos dispostos a reprovar todas as formas de falsidade
Nas palavras de Charles Spurgeon, isso significa: “Abominar e aborrecer a falsidade na doutrina, na vida ou nas palavras e a falsidade em qualquer forma”.
O aborrecimento da falsidade será sempre um princípio necessário na vida do cristão que ama a Deus e ama sua palavra. É preciso também ações sobre como aborrecer a falsidade. Cito algumas:
🖋Cultivar a honestidade em todas as suas formas.
🖋Orar por discernimento em tudo o que fizer.
🖋Promover ao máximo a transparência nos relacionamentos.
🖋Não participar de atividades fraudulentas.
🖋Discernir os falsos ensinamentos à luz das Escrituras.

Aborrecer a falsidade é uma responsabilidade para os arautos do evangelho bem como para todos os que se dedicam a viver em conformidade com os princípios da palavra de Deus.
Buscar e viver a verdade será sempre a maneira mais eficaz de aborrecer a falsidade.
O texto abaixo é um valioso guia ético que destaca comportamentos que Deus reprova.
olhos altivos, e língua mentirosa, e mãos que derramam sangue inocente,
e coração que maquina pensamentos viciosos, e pés que se apressam a correr para o mal, e testemunha falsa que profere mentiras, e o que semeia contendas entre irmãos. Provérbios 6:16-19

Pensamento para reflexão
“Nada há mais que envileça o homem do que a mentira; vício horrendo, vil, abominável; vício de espiões, de infames. Mentimos mais alto quando mentimos a nós mesmos, e ninguém acredita no mentiroso - mesmo quando fala a verdade”. - (Peter Marshall).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO