NÃO SE DISTRAIA

Tenho muitos inimigos; muita gente quer me prejudicar, mas não deixarei de fazer a sua vontade revelada. Salmos 119.157


Talvez não tenhamos a exata dimensão sobre a quantidade de pessoas que querem nos prejudicar, mas precisamos ter a certeza do quanto queremos fazer a vontade de Deus. A ideia pode ser compreendida quando entendemos que não temos nenhum controle sobre o que as pessoas fazem, que sejam pessoas inimigas ou não. O que temos é a capacidade de ressignificar o mal que nos fazem.
Lidar com inimigos pressupõe lidar com ataques de guerra. Não seria precipitado dizer que a tática dos nossos inimigos é nos fazer parar para não mais fazermos a vontade de Deus.
É preciso manter-se focado. Decidido a não se distrair das coisas que para nós são verdadeiramente relevantes. Não importa de onde vêm as tentativas de nos prejudicar. Se de pessoas que se fizeram inimigas ou daqueles que por inveja querem nos prejudicar. O que importa mesmo é a nossa decisão de nos manter focados em Deus e na sua vontade.
Nas palavras do apóstolo Paulo em 2 Coríntios 4. 8,9 encontramos confiança e encorajamento: “Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. Perseguidos, mas não desamparados, abatidos mas não destruídos.

💡Pensamento: Nunca será sobre o tamanho da dificuldade, mas sobre o tamanho da vontade de continuar agradando a Deus.

Decida não se distrair.

Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO