ORANDO A PALAVRA

Chegue a ti o meu clamor, ó Senhor; dá-me entendimento conforme tua palavra. Salmos 119.169


O salmo 119 exalta a Palavra de Deus como fonte inesgotável de conforto e orientação para todas as circunstâncias. Em cada versículo, o salmista louva a Palavra de Deus.
Nossas orações devem seguir o padrão encontrado no versículo 169: Orar segundo o que a Palavra de Deus diz.
As orações que estão de acordo com a vontade de Deus são aquelas baseadas em Sua Palavra.Nesse sentido, no devocional de hoje ofereço sugestões sobre como depositar nossa fé na fidelidade de Deus por meio da oração. Ele sempre cumpre suas promessas.

Como orar a Palavra:
1. Orar a Palavra com atitude de gratidão. Esta é uma maneira poderosa de começar a orar. Às vezes ficamos presos em nossos problemas e esquecemos de louvar a Deus por tudo o que Ele já realizou. Devemos agradecer sempre: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:18.
2. Orar a Palavra confessando o que Deus prometeu. É essencial conhecer as promessas que Deus faz na Bíblia. O primeiro passo para conseguir isso é ler, pesquisar e meditar nas Escrituras. Suas orações terão maior impacto à medida que você trabalha para conhecer as promessas de Deus.
3. Orar a Palavra fazendo súplicas. É o tipo de oração ou pedido fervoroso, intenso e frequente feito em momentos de grande necessidade, angústia ou desespero. Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor. Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. Salmos 40:1,2
4. Orar a palavra confessando a fidelidade de Deus. Use textos como este: As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade. Lamentações 3:22,23.

Uma oração de confissão da fidelidade de Deus:

Senhor, eu te agradeço por tua bondade e declaro que Tu és fiel em todas as promessas que estão na tua Palavra. Eu reconheço que sou falho, mas o Senhor é fiel. Obrigado Senhor porque na tua fidelidade eu estou seguro. Amém.

Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO