EM BUSCA DE BONS REFERENCIAIS

A minha alma tem observado os teus testemunhos; amo-os extremamente. Salmos 119.167


Talvez a complexidade deste mundo em constante mudança nos obrigue a procurar referências que sustentem as nossas escolhas.
Todos nos beneficiamos da orientação e inspiração fornecidas pelos precedentes e princípios humanos. No entanto, se as referências forem falsas, isso se torna um problema: a sua perpetuidade.
A facilidade da tecnologia moderna não eliminou a necessidade de encontrar referências; pelo contrário, a sua difusão aumentou. A nossa geração está em risco devido a uma procura desenfreada e acrítica de referenciais, por isso devemos ser cautelosos. Os oportunistas estão à solta.
As palavras do salmista destacam como é crucial buscar fontes confiáveis. Ele fez referência aos testemunhos de Deus. Ele estava constantemente aprendendo enquanto observava. Que bom exemplo para nós!
Quem é seu ídolo? Era uma pergunta comum que ouvíamos quando éramos crianças. Daí crescemos e a indagação muda de ídolos para referenciais.
Quem são seus referenciais? Todos nós devemos saber a resposta correta para esta pergunta.
A importância de seguir bons exemplos de amor, fé, paciência e integridade é enfatizada em inúmeras passagens bíblicas do Novo Testamento, tanto na vida diária como no caminho espiritual. Vejamos algumas:
- Caros irmãos, modelem suas vidas pela minha e observem quem está vivendo de acordo com o meu exemplo. Filipenses 3.17
- Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que, pela fé e paciência, herdam as promessas.Hebreus 6.11,12

- Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza. 1 Timóteo 4.12

- Amado, não imite o que é mau, mas o que é bom. Aquele que faz o bem é de Deus; aquele que faz o mal não tem visto a Deus. 1 João 1.11
E uma recomendação forte: Cuidado com os cães! Cuidado com os maus obreiros! Filipenses 3:2

Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO