ESPERANÇA NA SALVAÇÃO

Senhor, tenho esperado na tua salvação, e tenho cumprido os teus mandamentos. Salmos 119:166


O salmista expressou a sua confiança na salvação de Deus com firme e inabalável fé. Sua confissão soa como uma declaração de fé e ao mesmo tempo a certeza de que não iria sucumbir nas adversidades que tinha pela frente.
É importante ter esperança e saber que a salvação do Senhor virá ao nosso encontro, mas é importante também o que declaramos quando a nossa vida é cercada de problemas.
Enquanto aguardamos a salvação do Senhor devemos confessar a nossa fé com palavras que fortaleçam nossa vida e que nos dê forças para obedecer os seus princípios.
A fé do salmista foi seguida do esforço em obedecer os mandamentos de Deus. Essas duas ações eram constantes em sua vida. Seu exemplo nos inspira a fazer a mesma jornada.
Frente aos problemas que nos cercam, precisamos nos fortalecer na esperança de que o Senhor nos salvará no âmbito físico como nos salvou no âmbito espiritual na pessoa de Jesus Cristo o seu Filho.
Veja que a esperança que o salmista tinha na salvação não era por esforço nem por mérito pessoal: “tenho esperado na tua salvação”. Ele sabia que a salvação vinha de Deus. Sabia que era necessário perseverar na fé e se dedicar à Palavra de Deus ainda que cercado pelos problemas da vida.
Quando tomadas em conjunto, essas duas declarações mostram que o salmista tinha uma estreita relação com Deus, caracterizada pela confiança, segurança e compromisso.
Três perguntas para reflexão:
1. Você tem esperado com fé na salvação do Senhor?
2. Enquanto você espera, quais as confissões que tem feito?
3. Enquanto espera, está se esforçando para obedecer?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO