VIVIFICA-ME

Considera em como amo os teus preceitos; vivifica-me, ó Senhor, segundo a tua bondade. Salmos 119.159


Se numa reunião dominical na igreja perguntarmos: “Quantos aqui amam a Deus?”, certamente a maioria afirmará com uma das mãos levantadas. Se a pergunta a seguir for: “Quanto tempo você fica a sós com Deus durante a semana lendo, orando e meditando na sua Palavra?” Certamente, as respostas não serão semelhantes às da primeira.
Perguntas sobre o amor incitam curiosidades. Ex: “Se ele (a) diz que me ama, por que age dessa forma? Por que me trata desse jeito?
Creio que Pedro ficou desconsertado quando Jesus perguntou: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? João 21:15. A pergunta se repetiu mais duas vezes para ensinar a Pedro que o amor sempre pede respostas práticas. Para ele seria: “Apascenta as minhas ovelhas.” João 21:17.
A pergunta agora é para você que lê este devocional: Se você realmente ama a Deus, por que despreza tanto as Escrituras? Por que fica tanto tempo sem lê-la e sem estudá-la? Qual a última vez que participou de um grupo de estudo bíblico? E das reuniões de estudos na sua igreja, por que não participa?
A oração de Davi foi: Vivifica-me. Percebe que para se ter uma vida vivificada espiritualmente é preciso contato com a palavra de Deus? Na oração sacerdotal, Jesus pediu: Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. João 17:17.
Lembremos sempre:
1. Somos salvos pela Palavra de Deus. Romanos 10. 8,9
2. Somos regenerados pela Palavra de Deus. 1 Pedro 1.23
3. Somos santificados pela Palavra de Deus. João 17.17
4. Somos purificados pela Palavra de Deus. Salmos 119.9
5. Somos sarados pela Palavra de Deus. Salmos 107.20
6. Somos restaurados pela Palavra de Deus. Salmos 19.9
7. Somos vivificados pela Palavra de Deus. Salmos 119.25.

Pensamento: Deus Multiplica o tempo a Ele dedicado. - Jean Louis Micheli

Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO