O propósito da vida

O propósito da vida  

Pr. Sammy Tippit

O maior teste da vida cristã vitoriosa é se uma pessoa tem feito de sua vida o que ela foi criada para fazer. A prova da vitória vem quando cruzamos a linha de chegada da vida e entramos na eternidade. É quando nós ouvimos estas palavras do céu: “Muito bem, servo justo e fiel”. A vida cristã vitoriosa está sempre de acordo com nosso propósito de vida.
Infelizmente, muitas pessoas não têm idéia do que o propósito da vida delas deve ser. Quando a antiga União Soviética acabou, minha esposa e eu estávamos viajando para a Sibéria e tivemos que pernoitar em Moscou. Ficamos na casa de uma senhora que era ateísta. Ela era professora numa universidade. Ela nos perguntou o que iríamos fazer na Sibéria. Quando eu disse a ela que iríamos falar para as pessoas sobre Cristo, ela perguntou sobre o que eu falaria. Quando eu disse a ela que, no primeiro dia, eu iria falar sobre o propósito na vida, ela ficou muito animada e exclamou: “Ah, eu gostaria de poder ouví-lo falar. Eu não tenho nenhum propósito na minha vida”.
Esta senhora é como muitas pessoas que eu tenho encontrado. Elas não têm ideía do porquê que foram criadas. Elas nasceram, cresceram, arrumaram um emprego, se casaram, tiveram filhos, envelheceram e morreram. Porém, muitas nunca consideraram porquê foram criadas. Elas são uma das pessoas mais desiludidas na vida. Elas são como um homem, no centro de Nova Iorque, que está perdido. Ele vai para um policial e pede ajuda. O policial pergunta ao homem para onde ele quer ir e ele diz: “não sei”. Muitas pessoas são assim. Elas não têm a mínima idéia de onde estão rumando na vida.
Mas, outras têm um propósito. Só que é o propósito errado. Elas estão freneticamente tentando subir na escada do sucesso popularidade ou poder. Elas acham que o acúmulo de riquezas, fama ou posição, é o propósito para a vida. Contudo, elas serão as mais desiludidas na vida. Elas não poderão levar seu dinheiro, casas, carros ou amigos com elas para a eternidade. Elas são como alguém que têm uma escada. Ele coloca a escada contra à parede e sobe o mais rápido que pode. Contudo, quando chega no topo, descobre que colocou sua escada na parede errada.
Mas, há um terceiro tipo de pessoa, quando falamos de propósito de vida. É a pessoa que encontrou o propósito. Esta pessoa é a mais realizada. Mas, isso gera uma questão extremamente importante. Qual é o propósito verdadeiro de vida? Quando a vida acaba, o que devemos ter realizado? Jesus deu a resposta mais simples, contudo profunda, à esta pergunta quando Ele disse: “Amarás o Senhor seu Deus de todo o seu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mat. 22:37-39)
O verdadeiro propósito de vida é bem simples: ame a Deus com todo o seu coração e ame ao seu próximo como a si mesmo. O mundo seria um lugar bem melhor para se viver se todos fizessem essas duas coisas. No final, a vida cristã vitoriosa será julgada pelo quanto amamos a Deus e os outros. É desse senso de vitória que o restante da nossa vitória vem.

Por Sammy Tippit – Pastor Batista, Escritor e Conferencista Internacional

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

LONGE DA SALVAÇÃO