CORREÇÕES PARA A VIDA

“Mas, se estais sem correção, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.”
‭‭(Hebreus‬ ‭12:8‬).

Toda palavra de correção da parte de Deus quando vem na nossa direção revelará nossa essência: ou somos filhos genuínos ou somos bastardos.
A forma mais comum de se perceber quem é quem diante dessa verdade é com a reação diante de uma simples exortação.
Somos, para tristeza de todos, a geração de crentes mais melindrosa que já existiu em toda história da igreja. Pais não podem corrigir seus filhos, pois, esses já revelam seu caráter de rebelião. Pastores são rechaçados quando exortam suas ovelhas. São punidos pelo rebanho com desrespeito, ausência, insubmissão, maledicência, falta de contribuição e críticas às escuras se esquecendo que todos darão contas diante de Deus por suas próprias palavras: “Mas eu digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados”.
‭‭(Mateus‬ ‭12:36-37‬).
Rejeitar a correção está em toda parte. Que digam os professores que são obrigados lidar com a incompetência generalizada da nação. Que digam os militares que são punidos porque puniram o erro no cumprimento do seu ofício.
Onde vamos parar?
Que no raiar de cada dia nos encontremos sob a boa mão de um Pai que nos ama, e por amor nos exorta e nos corrige.

Ap. Josenilton Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO