MISERICÓRDIA ACESSÍVEL

“Cubra-me com o seu amor eterno, pois só assim poderei continuar vivendo. E nesta vida meu maior prazer é obedecer à sua lei”. Salmos 119.77, NBV. 

Feliz é quem deposita a sua confiança na bondade, amor e misericórdia de Deus. Diante de uma geração cada vez mais amante de si e ‘suficiente’ em si mesma, o cristão é convidado a permanecer confiando nos princípios sagrados que sinalizam a base da nossa existência e sobrevivência: a misericórdia de Deus.
O salmista pede a Deus que o cubra com esse amor eterno. Ele reconheceu ser essa a forma assegurada de permanecer vivo e em vida. Permanecer vivo e em vida porque existe muita gente viva, mas sem vida. Gente morta em si mesma que se ocupa de tudo o que é ‘possível’ para preencher o vazio dentro de si, mas que só pode ser preenchido pelo Autor da vida.
O amor eterno fala da misericórdia divina que se “renova a cada amanhecer” (Lam. 3.22,23). ‘Ela é inesgotável’ e está acessível a cada dia. Deus disse que faz misericórdia até mil gerações para os que O amam e guardam seus mandamentos (Ex.20.6); a bênção sacerdotal atrai a misericórdia de Deus: “o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti” (Num. 6.25); Bondade e misericórdia cercam aqueles que fazem do Senhor o seu pastor  (Sl. 23.6); a misericórdia assistirá aquele que confia no Senhor (Sl. 32.10); devemos cantar e louvar a Deus por sua misericórdia (Sl. 59.16); quem confessa suas transgressões alcança misericórdia (Pv. 28,21). Abrace e se deixe abraçar pela misericórdia de Deus.

Aproveite o hoje.


Josenilton Pinheiro.
@apjo12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO