ESPERANDO NA SUA PROMESSA


Meus olhos se esforçam para ver tua promessa se cumprir; quando me consolarás? Salmos 119.82.




O esmorecimento emocional é uma das experiências humanas mais fáceis de serem percebidas. Encontramos pessoas desistidas em todo tempo. Desistidas, desmotivadas e tendentes ao isolamento social. Muitas delas vencidas pela depressão. Pararam de acreditar em si, pararam de acreditar nas pessoas e, principalmente, não acreditam nas promessas de Deus com a intensidade de fé que tinham antes.
Deus conhece a nossa estrutura (Salmos 103.14). Diz o texto sagrado que “Ele sabe que somos pó”. Sabe que somos fracos frente a alguns desafios que temos na vida.
O que para uns é fácil de lidar e superar, para outros é uma montanha intransponível. Lembra dos doze espias que foram comissionados para reconhecerem a terra que Deus tinha prometido? Pois é! Todos constataram serem bons os frutos da terra, mesmo assim, dez deles se desfaleceram diante dos gigantes que ali estavam. Porém, a atitude emocional de Josué e Calebe foi superior à dos seus dez companheiros. (Números 13). Os dez se viram como gafanhotos diante dos gigantes, mas só dois foram capazes de se ver como Deusos via: Vencedores.
Deus sabe que precisamos dessa força emocional chamada esperança para podermos sustentar e viver tudo o que Ele nos ensina. Ele cumpre o que promete, mas não dispensa o esforço do seu povo.
• Esforça-te e tem bom ânimo. Josué 1.7;
• Esforçai-vos, pois, muito para guardardes e para fazerdes tudo quanto está escrito no livro da lei de Moisés, para que dela não vos aparteis nem para a direita nem para a esquerda. Josué 23.6;
• Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão. Lucas 13.24;
• Esforça-vos por fazer o bem perante todos os homens. Romanos 12.17.
“Quando os olhos nos falham, ainda assim a fé não falha”.
O salmista estava buscando forças em Deus para permanecer esperando. Seu ensino nos remete a três lições para a vida:
1. Devemos esperar as promessas de Deus com intensidade. Nunca esmorecer diante das adversidades da vida. Que sejamos como Josué e Calebe e não como os outros dez espias.
2. Devemos esperar as promessas de Deus com fé. Toda promessa de Deus vai requerer de nós a fé.
3. Devemos esperar as promessas de Deus com esperança. O “quando” do salmista é uma pergunta. O quando de Deus, uma resposta.

Acredite. O quando de Deus para a sua vida pode ser hoje. Não desista.

Aproveite o hoje.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

A Ceia do Senhor: Uma Oportunidade de Recomeço

O Poder Transformador da Palavra de Deus