ESCOLHA BEM SUAS COMPANHIAS

 Apartai-vos de mim, malfeitores; quero guardar os mandamentos do meu Deus. Salmos 119:115.

Imagine que todos os dias você tenha que atravessar um rio com destino aos lugares que trarão as maiores realizações na sua vida. Para atravessar o rio você tem duas opções: Usar a ponte recém construída e pronta para pedestres e veículos, ou, atravessar numa corda bamba, colocada de um lado ao outro a ser usada pelos aventureiros. As águas são traiçoeiras. Escondem sem piedade pedras pontiagudas. Uma queda por acidente seria fatal, mesmo assim, a quantidade de pessoas que se aventuram por atravessar o rio usando a corda aumenta a cada dia, mesmo com o crescente número de pessoas feridas nas quedas e outras tantas mortas, motivo pelo qual a ponte foi construída.

Há um destino para chegarmos. Lá teremos grandes realizações e a ponte que nos liga até esse destino é segura, pois, foi construída pelas ágeis mãos do nosso Deus. Essa ponte são os seus mandamentos. São os princípios que nos levam sãos e salvos ao nosso porto seguro. Todavia, ainda existem os que se aventuram pelas cordas bambas das más companhias, e, com frequência, caem nas armadilhas das águas turvas da vida e se esquecem do conselho divino: Filho meu, não te ponhas a caminho com eles; guarda das suas veredas os pés; Provérbios 1:15.

Guardar os mandamentos de Deus e, ao mesmo tempo, ‘conservar a companhia dos ímpios’, é como desprezar o uso seguro da ponte e se aventurar nas cordas escorregadias das más companhias. Com certeza o fim será trágico.

Aceite os conselhos divinos:

1. Não se deixem enganar pelos que dizem essas coisas, pois “as más companhias corrompem o bom caráter”. 1 Coríntios 15:33.

2. Meu filho, se pecadores quiserem seduzi-lo, não permita que isso aconteça. Provérbios 1:10.

3. Feliz é aquele que não segue o conselho dos perversos, não se detém no caminho dos pecadores, nem se junta à roda dos zombadores. Salmos 1:1.

 

Pensamento: As más companhias são um empecilho para a vida piedosa.

 

Oração: Senhor, ajuda-nos a sermos zelosos em nossos relacionamentos. Que tenhamos a firme decisão de guardar os teus mandamentos, ainda que para isso tenhamos que apartar pessoas de nossas vidas. Amém!

 

Josenilton Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO