VIVENDO DA PROMESSA

 Sustenta-me, conforme tua promessa, e eu viverei; não deixes que minha esperança me envergonhe. Salmos 119.116.

As promessas divinas alimentam a nossa fé e esperança.

Somos um povo movidos por fé nas promessas que nosso Senhor Jesus fez:

1.  Ele prometeu preparar lugar para os seus. Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim.
Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.
João 14:1-3.

2.  Ele prometeu estar conosco todos os dias. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.  Mateus 28:20.

Promessa divina é um estímulo da graça que nos fortalece diante das situações adversas da vida. Nas palavras de do apóstolo Paulo, “andamos por fé, e não por vista”. 2 Coríntios 5:7. Ou seja:

        A fé é o elemento principal para vivermos as promessas divinas.

·        É a fé que nos faz enxergar além das circunstâncias que nos ronda. Não importa quais sejam.

Com as promessas de Deus nos apegamos ao que Ele já falou na sua Palavra sem nos deixamos ser engolidos pelos problemas que temos a enfrentar.

Ter fé é reconhecer que somos sustentados por Ele.

O que Deus diz nos mantém seguros e inabaláveis. Se estamos instáveis, é porque o foco da nossa fé não está no que Ele disse. Duvidar das promessas é duvidar do caráter fiel do nosso Deus. Portanto, saibam que o Senhor, seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que guarda a aliança e a misericórdia até mil gerações aos que o amam e cumprem os seus mandamentos.  Deuteronômio 7:9

Ele é o nosso criador. O que nos sustenta por sua graça e o modo como Ele faz isso é através de suas promessas. Contudo, para viver das promessas é preciso que nos movamos em pelo menos três direções:

1.  Precisamos acreditar nas promessas que Deus fez.  Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que mude de ideia. Será que, tendo ele prometido, não o fará? Ou, tendo falado, não o cumprirá? Números 23:19

2.  Precisamos confessar as promessas de Deus. Isso ativa a nossa fé e desperta nosso espírito para ficarmos apegados na sua Palavra.

3.  Precisamos pedir que se cumpra as promessas que Ele fez. Por meio delas, ele nos concedeu as suas preciosas e mui grandes promessas, para que por elas vocês se tornem coparticipantes da natureza divina, tendo escapado da corrupção das paixões que há no mundo. 2 Pedro 1:4.

Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o Senhor havia falado à casa de Israel; tudo se cumpriu. Josué 21:45

Pensamento: “Nada é tão excelente, tão precioso e tão doce como uma promessa de Deus”. C. H. Spurgeon.


Josenilton Pinheiro.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO