CRISTO O NOSSO FIADOR

Fica por fiador do teu servo para o bem; não deixes que os soberbos me oprimam. Salmos 119:122

De tanto melhor aliança Jesus foi feito fiador. Hebreus 7:22

 

Não trato deste assunto como um termo pejorativo, uma vez que a bíblia faz constantes admoestações a não se ficar por fiador de ninguém: Provérbios 6.1; 11.15; 17.18; 20.16; 22.26; 27.13. No entanto, está claro para o servo de Deus que Jesus é o ‘único que responde, assume a causa e representa-o diante dos homens arrogantes’[i].  Sem essa ação divina em Cristo “nós teríamos sido esmagados pelo nosso orgulhoso adversário, o demônio, se o nosso Senhor Jesus não tivesse se colocado entre nós e o acusador, e se tornado um fiador por nós”[ii]. Estamos seguros naquele que se tornou a nossa justiça. Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós. Romanos 8:33,34Ele não só cancelou o escrito de dívida que era contra nós (Colossenses 2.14) mas também se colocou como intercessor por nós. Que graça maravilhosa! Nada há de mérito diante de Deus como resultado das nossas obras, senão pelos atos de misericórdia divina em Cristo nosso eterno salvador. Certamente foi por esta razão que o apóstolo Paulo disse: Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie. 
Efésios 2:8,9.

Entregou sua própria vida para que, nele, fôssemos livres, perdoados e também para não sofrermos as consequências dos nossos pecados.

Aprenda a descansar seu coração no Senhor. Abasteça seu coração com a Palavra. Memorize as promessas que falam sobre a dádiva do seu perdão. Lembre-se: Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus... (Romanos 8.1).

Pensamento: “Jesus Cristo veio ao mundo para salvar pecadores. Perdão é para o culpado[iii].”

 

Oração: Obrigado Senhor! Pela graça redentora e perdoadora que me restaura diante de ti. Ajuda-me a confiar e continuar confiando na tua justificação. Eu te agradeço porque eu reconheço que deste a tua própria vida na cruz do calvário para me perdoar e salvar. Amém.



[i] Os Tesouros de Davi. Charles Spurgeon. Volume 3. p. 443

[ii] Idem.

[iii] Tudo de Graça – Charles Spurgeon

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO