O OLHAR DIVINO

 Olha para mim, e tem piedade de mim, conforme usas com os que amam o teu nome.  Salmos 119.132

 

Somente com o olhar divino cheio de piedade e amor é que podemos permanecer diante de Deus, na certeza de que “Ele não nos tratou segundo nossos pecados, nem nos recompensou segundo as nossas iniquidades (Salmos 103.10). Seu olhar é justo, e por isso, todos quantos amam o seu nome podem se aproximar do trono da sua graça com confiança, a fim de alcançar misericórdia e achar a graça e ajuda oportuna. (Hebreus 4.16). Sendo assim, todos os que oram como o salmista, confiantes na piedade divina receberão essa tríplice bênção: 1) O alcance da misericórdia; 2) O alcance da sua graça; e 3) A ajuda em tempo oportuno.

Toda essa demonstração de amor residiu em Jesus o Filho amado de Deus. As vivas palavras de João 3.16 ressoam ainda hoje alcançando vidas para serem salvas. “Deus amou de tal maneira”: Com misericórdia, com graça e com paciência. Que “deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

O olhar divino é uma expressão de seu amor e desejo de salvação para todos e “quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade”. 1 Timóteo 2:4.

Com olhar divino Jesus disse: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais. João 8:11;

Com olhar divino Jesus perguntou a Simão: “amas-me”? e disse: “apascenta a minhas ovelhas”. João 21.17;

Com olhar divino Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se deles, porque eram como ovelhas que não têm pastor. E passou a ensinar-lhes muitas coisas. Marcos 6:34. “Ovelhas que não tem pastor merecem a misericórdia, o pastoreio e o ensino”.[i]

O modo como Deus trata aqueles que amam o seu nome é com seu olhar piedoso. O mesmo modo como Ele deseja que olhemos uns aos outros. Como escreveu Dwight L. Moody: “quão poucos são os que, ao deitar-se, cada noite, ousaria dirigir-se a Deus: Senhor, trata-me amanhã, como tratei os outros hoje”.

Pensamento do dia: O olhar de Deus é o modelo para olharmos uns aos outros, pois, ‘quem conhece a si mesmo só tem uma forma de tratar os outros: com misericórdia’.

Oração: Olha para nós Senhor! Olha com misericórdia e graça e nos dê o privilégio de lembrarmos das tuas palavras enquanto ainda temos tempo de dizer-te: “Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo”.

E, virando-se o Senhor, olhou para Pedro, e Pedro lembrou-se da palavra do Senhor... Lucas 22:61.

Olha para nós Senhor!

 

Josenilton Pinheiro



[i] Bíblia Revelada Novo testamento ômega VDN.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO