CHORAR

Rios de lágrimas correm dos meus olhos porque os homens não obedecem à sua lei.

Salmos 119.136 

Na minha juventude ouvi  por incontáveis vezes o texto de Provérbios 24.11 - Livra os que estão destinados à morte e salva os que são levados para a matança, se os puderes retirar. Era impossível desassociar essas palavras de uma oração por aqueles que não conheciam ao Senhor. Perdi a conta das vezes que me vi chorando em oração por amigos e familiares, pedindo a Deus que os salvassem. Acredito que estas palavras também me aproximaram da ideia de atender ao chamado para o ministério pastoral. Aprendi logo que quando as pessoas não querem nos ouvir a gente chora em oração por elas e Deus nos ouve. Assim, vi mães chorando por seus filhos, pastores por suas ovelhas e muitos irmãos na fé atendendo prontamente o chamado de Deus para suas vidas. Temo todavia, pela possibilidade de não chorarmos mais e de perdermos a sensação de urgência para anunciar às pessoas a boa nova do evangelho de Jesus. É verdade que não podemos mudar suas decisões , mas podemos fazer muito bem quando oramos por elas. Jó orou por seus amigos e Deus mudou a sua sorte, Jó 42.10. Sigamos seu exemplo. 

Sabemos que a desobediência ao que Deus estabelece acarreta em duras consequências. Então choremos. Choremos por nossos próprios pecados e por aqueles que cegamente não obedecem ao que Deus diz. Não devemos julgá-los, mas se ainda resta uma gota do amor divino em nós, choremos por eles.

“Nós devemos lamentar aquilo que não podemos reparar”. – Matthew Henry.

Os que semeiam em lágrimas segarão com alegria. Salmos 126:5.

 
Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO