A VERDADEIRA GRANDEZA

Pequeno sou e desprezado, mas não me esqueço dos teus mandamentos. Salmo 119.141

A grandeza de uma pessoa vai além daquilo que é aparente. “Alguns fingem ser ricos sem possuir coisa alguma; outros fingem que são pobres e tem grandes riquezas.”[i]

Possuir ou não deixa de ser relevante se a pessoa se esquece dos mandamentos que a sustenta em comunhão com o Criador. Essa é a chave que abre a porta do verdadeiro sentido de se pertencer a Ele: não se esquecer dos seus mandamentos. É a verdadeira grandeza.

Numa profecia messiânica, Isaias disse: Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e que sabe o que é padecer. E, como um de quem os homens escondem o rosto, era desprezado, e dele não fizemos caso.[ii] No entanto, a grandeza do nosso Salvador prevaleceu sobre a indiferença humana: Por isso também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.[iii] Sua grandeza não estava na aparência, mas naquilo que trazia consigo: E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai.[iv]

“Em certos momentos, a aparência humana pode demonstrar abatimento e irritação. Exatamente como os animais, os homens podem ter aspecto agressivo, mau, soberbo, duro e até cruel. Entretanto, temos de conviver com eles, suportá-los, chegar até amá-los ternamente, pois a mais nobre forma e prerrogativa da humanidade é poder sempre amar.”[v]

Oração: Amado Deus, ajuda-nos sempre a lembrar da nossa pequenez diante da grandeza dos teus ensinos e mandamentos, e que deles nunca  esqueçamos. Amém.

Pensamento do dia: “Um homem torna-se ridículo não pelo que é, mas pelo que pretende indevidamente ser”. – Paul E. Holderaft

 

Josenilton Pinheiro



[i] Provérbios 13.7

[iv] João 1.14

[v] F. W. Foerter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

NEM TUDO É O QUE PARECE SER

AFIE O SEU MACHADO