LIVRES NA AFLIÇÃO
Olha para minha aflição e livra-me, pois não me esqueci da tua lei. Salmos 119.153
Mesmo em comunhão diária com Deus, dias ruins chegam. É um engano pensar que a vida será marcada apenas de triunfos e dias de bonança. Uma canção antiga de Abi diz: “Cristo nunca disse que teríamos uma vida livre de temor. Mas sim prometeu nos dar alegria nos momentos negros de pavor”. Certamente a canção parafraseia o que Jesus afirmou: no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33.
É o “negue-se a si mesmo” visto de formas variadas aludindo a cruz de cada dia.
Davi apela para o olhar divino. Ele sabia que em Deus toda aflição é diminuta. É como a descrição de um problema muito sério escrito num guardanapo e jogado no oceano. É uma pequenez imergida na grandeza. Ou se engrandece as aflições ou se reconhece a grandeza de Deus. É por esse olhar que ele nos livra nas aflições e não delas. Essa descoberta nos ajuda a não sucumbirmos frente aos problemas que temos.
É claro que todos querem águas tranquilas, mas como escreveu Henry W. Beecher: “Vitórias fáceis são vitórias baratas. As únicas dignas de se ganhar são as que vêm como resultado de uma dura luta”. Nesse sentido somos chamados a enfrentar a vida com toda sua dinâmica sem esmorecermos quando as ondas bravias tentarem nos afogar. Que a certeza da Sua presença seja sempre nosso ponto de apoio. Quando passar por águas profundas, estarei ao seu lado. Quando atravessar rios, não se afogará. Quando passar pelo fogo, não se queimará; as chamas não lhe farão mal. Isaías 43:2
Mesmo nos esforçando para não se esquecer da lei do Senhor nossos dias ainda são marcados por muitas dores por causa das aflições. A gente se esforça para não se esquecer do que Deus disse e Ele não se esquece da gente. Daniel foi livre na cova dos leões, e nós, nas aflições.
Josenilton Pinheiro
Comentários
Postar um comentário
Comente.