UM DEFENSOR PRESENTE

Defende a minha causa  liberta-me; vivifica-me,segundo a tua promessa. Salmos 119.154

Certamente é quando nós oramos a vontade de Deus que Ele nos responde. O salmista orou com intensidade por intervenção divina para defender sua causa firmado naquilo que ele tinha como promessa. Fica claro que, se havia uma promessa na sua direção, ele podia recorrer ao auxilio divino a qualquer momento.

Quando pedimos o que Deus já prometeu, oramos correto. Quando oramos a sua Palavra, oramos certo. Aqui está a diferença dos que “pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres” Tiago 4.3.

Deus é defensor presente para os oprimidos e necessitados, Salmos 140.12. Devemos nos lembrar sempre disso, pois, frente aos embates da vida vamos precisar do seu “socorro bem presente na angústia” para não desfalecermos. Se Ele realmente é defensor presente, por que então  não nos socorre logo? Não sei. O que sei é que, à medida que vamos vivendo dia após dia firmados naquilo que Ele prometeu, a resposta das nossas orações chegará. É nessa jornada que firmamos nossas convicções, que aprendemos a “aquietar e ver o livramento do Senhor”, e assim nos parecemos um pouco com os heróis da fé que, apesar de não terem recebido as promessas, creram nelas. Hebreus 11.13.

O defensor de José é o seu defensor presente. O defensor de Daniel é o seu defensor presente. O defensor de Pedro na prisão é o seu defensor presente.

Ele é Jeová Shammah. Aquele que está presente e sempre defenderá a causa dos justos.

Toda a ferramenta preparada contra ti não prosperará, e toda a língua que se levantar contra ti em juízo tu a condenarás; esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que de mim procede, diz o Senhor. Isaías 54:17.

 

J Pinheiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

A Ceia do Senhor: Uma Oportunidade de Recomeço

O Poder Transformador da Palavra de Deus