ORAÇÃO DE PETIÇÃO

 Chegue a minha petição à tua presença, livra-me segundo a tua Palavra. Salmos 119.170

  • A petição é um tipo de oração onde expressamos nossas necessidades específicas. O foco de nossas orações quando adoramos, louvamos e agradecemos a Deus está Nele, mas quando fazemos petições, o foco está em nós.
    Temos a oportunidade de expressar nossas necessidades a Deus através da petição. Jesus nos ensinou que devemos pedir até recebermos. Pedi,e dar-se-vos-á... Mateus 7:7
    Algumas pessoas argumentam que a oração é desnecessária porque Deus já sabe do que elas precisam. Elas não percebem que a oração nos coloca em sintonia com Deus, então usam isso como desculpa para não orar.
    Para ter sempre êxito na oração, é essencial reconhecer os diferentes níveis de oração.
    1. Com ações de graças, louvores e adoração, exaltamos a Deus e reconhecemos que a Ele pertence toda glória.
    2. Com nossa petição, consagração e entrega, buscamos em Deus aquilo de que precisamos.
    3. Pela intercessão, oramos uns pelos outros.
    Veja que todos os níveis de oração são necessários. Nossas orações devem estar de acordo com a Palavra de Deus, como expressei no devocional anterior.
    O apóstolo Paulo disse que Deus supre nossas necessidades e não nossos desejos pessoais: E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. Filipenses 4:19.
    E Tiago disse: Pedem e não recebem, porque pedem mal, para esbanjarem em seus prazeres. Tiago 4:3.
    Portanto, não devemos nos confundir e acreditar que só porque pedimos, Deus tem que responder. Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Como resultado, a oração nos ajuda a alcançar um ponto de dependência de Deus onde podemos crescer na fé e nos submeter à sua vontade.
    Faça esta oração:
    Pai, eu te agradeço, te louvo e te adoro por tudo o que Tu és. Faço petição por minhas necessidades, agradeço pela resposta. Oro por meus irmãos e irmãs em Cristo para que em tudo sejam guardados por tua Palavra. 
  • Eu declaro que tenho um grande Sacerdote sobre a casa de Deus. Me aproximo com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo meu coração purificado da má consciência, e o corpo lavado com água limpa. Retendo firme a confissão da minha esperança; porque fiel é o que prometeu. (Conforme Hebreus 10.21-23)
  • Josenilton Pinheiro

    Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    ALIANÇA, A CHAVE PARA A RESTITUIÇÃO

    NEM TUDO É O QUE PARECE SER

    AFIE O SEU MACHADO