RETIDÃO

Escrituras: Faze o bem, Senhor, aos bons e retos de coração.  Salmos 125.4


Observação: É preciso manter o  coração firme na certeza de que viver em retidão de coração nos coroará de bens vindos do Senhor. Para ser bom e reto é preciso se cercar de cuidados pessoais em todos os aspectos da nossa vida: No espírito, na alma e no corpo - 1 Tes. 5.23. E também ser bom e reto com as pessoas que nos cercam. Que onde andarmos, possamos deixar sementes de bondade e retidão.

Viver em bondade e retidão tem seus ganhos. Cada ato, palavra, olhar, tempo... dedicado ao próximo com bondade e retidão, desencadeará uma série de bênçãos: Seremos assistidos por Deus, seremos inspirados e guiados. Toda boa dádiva que vem do Pai das luzes- Tiago 1.17 estará sobre nossas vidas.

 

 

Aplicação: Formas de viver em bondade e retidão:

1. Manter comunhão diária com Deus pela oração e meditação da Palavra.

2. Abandonando hábitos errados.

3. Escrevendo textos que exaltem a bondade e a retidão e compartilhar com as pessoas.

4. Meditando sobre esse tema.


Oração: Senhor! Ajuda-me a viver em bondade e retidão diante de Ti e das pessoas que me cercam. Ampara-me no cuidado que deve ter comigo mesmo. Abre os meus olhos sobre isso. Ajuda-me também a intencionalmente semear bondade e retidão com as pessoas, principalmente com aquelas que estão mais próximas de mim. Eu não preciso ir com a multidão que reage com o mesmo mal que lhe fazem. Que eu receba a graça de desfrutar o bem que vem das tuas mãos. Amém!


Josenilton  Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

A Ceia do Senhor: Uma Oportunidade de Recomeço

O Poder Transformador da Palavra de Deus