MUDE SUAS PALAVRAS
Guarda a tua língua do mal e os teus lábios de falarem enganosamente. Salmos 34.13
Língua e lábios devem ser guardados para não falarem enganosamente. Essa exortação é resposta para as perguntas anteriores:
1. Quem é o homem que deseja a vida?
2. Quem é o homem que quer longos dias para ver o bem?
A resposta é:
a. Guardar a língua do mal. É cuidando do coração que se guarda o que deve ser dito ou não.
b. Guardar os lábios de falarem enganosamente. Ter o cuidado para que nossas palavras não estejam em desacordo com a Palavra de Deus.
c. Apartar-se do mal e fazer o bem. Não deixe o lixo entrar no seu coração.
d. Procurar a paz e segui-la. Procure fazer isso enchendo o coração de coisas boas.
O mau uso da língua e dos lábios é a razão do homem não conseguir o bem para a sua vida. A bíblia está repleta de orientações diretas e indiretas sobre o bom uso da boca. Desde a criação o poder das palavras sempre esteve em evidência. Deus criou todas as coisas com o poder da sua Palavra.
De um modo geral, as palavras são o resultado daquilo que permitimos entrar no coração. Jesus disse: As coisas que são do boca vêm do coração, e é isso que contamina o homem - Mateus 15.18
O lema é: Mude suas palavras e verá mudanças na sua vida. Mude suas palavras e mudará as circunstâncias.
Se o que a boca fala é resultado do que está no coração, devemos mudar as sementes erradas que temos semeado e plantar as sementes certas.
Oração: Senhor! Eu te peço ajuda para guardar a minha língua e os meus lábios de falarem enganosamente. Da-me sabedoria mudar as sementes erradas plantadas no meu coração. Amém
Comentários
Postar um comentário
Comente.