SATISFEITOS EM DEUS

“Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” - Salmos 37.4

Hoje, convido você a refletir: O que realmente compete com o amor por Deus em sua vida? Cada um de nós tem suas lutas e distrações, mas quando nos deparamos com essa pergunta, podemos descobrir quais são os verdadeiros tesouros que valorizamos.

O apóstolo Tiago nos alerta: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para gastardes em vossos deleites” - Tiago 4.3. É fácil buscar prazeres efêmeros, excluindo Deus de nossas escolhas. Mas devemos lembrar que Deus não é ‘estraga prazeres’; somos nós que, ao nos entregarmos a desejos descontrolados, afastamo-nos do que é verdadeiramente bom.

Agostinho nos lembra que “Criaste-nos para ti, e o nosso coração não tem sossego enquanto não repousar em ti.” Na jornada cristã, é essencial reconhecer tudo aquilo que compete com nosso amor por Deus e removê-lo de nossas vidas.

É o Espírito Santo que nos fortalece, produzindo em nós autocontrole e domínio próprio. Não permita que suas vontades momentâneas governem sua vida. Busque o Fruto do Espírito para que sua alma floresça de dentro para fora. E como diz T. A. Adams: “Deve-se adornar o corpo com a beleza da alma, de vez que a beleza desacompanhada da virtude se assemelha a uma flor sem perfume.”

Ore pedindo a manifestação do Fruto do Espírito em todos os aspectos da sua vida. Deus nos convida a sermos satisfeitos Nele, e quando encontramos essa satisfação, todo o nosso ser se transforma.

Vamos juntos nos tornar mais satisfeitos em Deus!

Josenilton Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AFIE O SEU MACHADO

A Ceia do Senhor: Uma Oportunidade de Recomeço

O Poder Transformador da Palavra de Deus